Home » » Elvis Presley e Natalie Wood

Elvis Presley e Natalie Wood

Elvis estava no topo do mundo. Pois muito bem. Um ano antes, o mais brilhante ator jovem de Hollywood, o fascinante James Dean, havia morrido depois de bater com seu Porsche Spyder branco. Depois que "Rebelde sem causa" chegou aos cinemas, Dean virou ídolo de uma geração – e de Elvis também. Tanto que, quando foi para a cidade dos sonhos, The Pelvis estava disposto a ser um novo James Dean. Mas Elvis era muito diferente de Jimmy Dean. Dean não tinha nenhuma intenção de ser cooptado pela Hollywood que tanto desprezava, Presley só queria ser aceito. Graças ao ator Nick Adams, de quem se tornou amigo, Elvis foi introduzido na turminha existencialista que antes rodeava James Dean: Jack Simmons, Sal Mineo e Dennis Hooper. E então Elvis se apaixonou por Debra Paget, estrelinha de seu primeiro filme.

- "Elvis era um doce, uma pessoa muito simples"- recorda-se Debra – "que gostava de montar em sua motocicleta e sair pela noite. Nunca disse isso a ninguém, mas Elvis me pediu em casamento depois das filmagens. Mas minha família não gostou da ideia"

Na ocasião em que estava cortejando Debra Paget, porém, Nick Adams apresentou-o a Natalie Wood, que então tinha 18 anos e também pertencia a ex turma de James Dean. A existencialista e jovem atriz, que tinha Dean como modelo, viu em Elvis a sua antítese. Mas, mesmo assim, ficou fascinada com sua beleza, sua boca sensual, sua doçura e mais do que tudo com seu "terrível convencionalismo".

- "Fomos até uma sorveteria tomar um sundae. Depois fomos a uma lanchonete para um sanduíche e uma coca. Ele não bebia. Ele não dizia palavrões. Ele nem fumava! Era como Ter o namorado de escola que eu nunca tive. Achava aquilo realmente fantástico!"

Outra coisa que Natalie Wood notou em Elvis foi seu fervor religioso:

- "Nunca tinha saído com alguém que fosse religioso. Elvis acreditava que tinha recebido esse seu Dom, esse seu talento, de Deus. Ele tinha de ser bom para as pessoas, senão Deus poderia lhe tirar o que lhe havia dado."

A família Presley vai a Hollywood

Antes de voltar a Memphis, Elvis convidou Natalie para conhecer sua nova casa na avenida Audubon e, em 31 de outubro, três dias depois da segunda aparição de Elvis no programa de Ed Sullivan, Natalie Wood chegava a Memphis, onde foi recebida por Nick Adams e por Elvis Presley, e escoltada através de uma multidão de fãs e caçadores de autógrafos até um Lincoln Continental branco de 12 mil dólares que Elvis dirigiu.

Quando Natalie viu as centenas de fãs em volta da casa de Elvis junto com um monte de vendedores ambulantes de cachorro quente e pipoca, ficou chocada e horrorizada. Ela vinha de um mundo onde as celebridades moravam, mas nunca havia testemunhado nada igual àquele carnaval. Quando Elvis tentou colocar o carro na garagem, foi bloqueado pelos fãs. Elvis pôs a cabeça para fora da janela do carro e disse:

- "Assim que guardar o carro eu volto para conversar com todos vocês"

- "não esqueça, você prometeu" – disseram os fãs em coro

Natalie pensou que isso era apenas uma desculpa para ele se livrar dos admiradores. Qual o quê! Assim que Elvis guardou o carro, voltou ao portão da casa, onde ficou conversando e assinando autógrafos por mais de meia hora. Depois de ciceronear seus dois convidados, pela suburbana noite de Memphis, o que incluiu uma visita ao programa de rádio de Dewey Phillips e um lanche no boteco preferido de Elvis, o trio voltou para a casa da avenida de Audubon, sempre cercados por um cortejo de automóveis. Essa rotina durou toda a semana da visita.

Em abril de 1956, depois de 84 apresentações no Louisiana Hayride, Elvis encerrou seu contrato com o programa, acertando um concerto de despedida para 15 de dezembro. Depois do natal, Elvis voltou a Hollywood para filmar Loving You e convidou seus pais para irem junto. Em toda a vida, Gladys e Vernon só haviam viajado os 250 Km de Tupelo a Memphis. Gladys estava felicíssima, e convidou um casal de amigos para lhes fazerem companhia.

Fonte: Elvis, Documento Histórico.

4 comentários:

  1. Rsrsrs... Elvis tinha personalidade. Gosto disso nele, por isso sou fã!

    Abraços XD

    ResponderExcluir
  2. quando vejo tudo que é de notícias de Elvis eu me emociono...e começo a chorar..porque isso!?

    ResponderExcluir
  3. quando vejo tudo que é de notícias de Elvis eu me emociono...e começo a chorar..porque isso!?

    ResponderExcluir
  4. Uma prova que você é uma pessoa sensível. Abraços, Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Elvis Presley - Snowbird

Elvis Presley - Snowbird (G. Mac Lellan) - O álbum "Elvis Country" começa com uma música que curiosamente não foi gravada nas s...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates