Home » , , » Elvis Presley - Love Me Tender / Anyway You Want Me

Elvis Presley - Love Me Tender / Anyway You Want Me

Elvis encerrou sua participação com chave de ouro em “Love Me Tender” com o lançamento desse single que rapidamente foi para a primeira posição da Billboard. Era o coroamento de um projeto que havia dado muito certo em todos os setores de mercado, na parada musical e nas bilheterias de cinema. Havia um compacto duplo com a trilha sonora vendendo muito bem, um filme fazendo bonito nas bilheterias e muita repercussão na mídia. O single também virou um êxito pois afinal era bem mais barato e em conta do que o compacto duplo (que custava o dobro obviamente). Por essa época Elvis estava em todos os lugares, no cinema, na tv, nas revistas, nos jornais. Esse foi um dos momentos de maior popularidade de sua carreira. Não é para menos, em menos de um ano depois de ter assinado com a RCA Elvis já havia se tornado um fenômeno popular. Os executivos da gravadora estavam gratificados por seu sucesso. Nenhum outro nome naquele momento trazia mais lucro para a multinacional do que Presley.

No meio da correria Elvis mal se deu conta que um novo compacto chegava nas lojas. Além do hit “Love Me Tender” o lado B trazia uma bem-vinda canção inédita para os fãs, a balada “Anyway You Want Me”. A música apostava no romantismo, com uma letra bem romântica e arranjo melódico. A guitarra chorosa de Scotty Moore acabou virando a marca registrada da canção sendo imitada depois em lançamentos de outros artistas. “Anyway You Want Me” havia sido gravada na mesma sessão de “Hound Dog” e “Don´t Be Cruel” e arquivada para ser lançada em um momento adequado. Nota-se inclusive até mesmo uma certa estafa na voz de Elvis. Também não poderia ser diferente pois nessa mesma noite ele tinha trabalhado duro para chegar nas versões definitivas de "Don't Be Cruel" e "Hound Dog" (sendo que essa última teve mais de 30 takes gravados!). Sem ter mais fôlego Elvis registrou essa balada e deu por encerrada a sessão. Depois de ser lançada no single a canção ainda voltou ao mercado poucas semanas depois. Não contente a RCA ainda a lançaria em mais um compacto duplo (abaixo) chamado justamente de “Anyway You Want Me” com várias reprises (I'm Left You're Right She's Gone / I Don't Care If The Sun Don't Shine / Mystery Train). Era a RCA seguindo o conselho do Coronel Parker de sempre faturar duas ou mais vezes com as mesmas músicas. A velha raposa definitivamente não brincava em serviço e fazia escola por onde passava. No saldo final o single “Love Me Tender” vendeu cinco milhões de cópias, o segundo maior sucesso de Elvis naquele ano, ficando apenas atrás de “Hound Dog / Don´t Be Cruel” que havia vendido incríveis 10 milhões de exemplares. Nada mal para quem havia surgido no começo do ano apenas como uma promessa!


Love Me Tender (Vera Matson - Elvis Presley) - Love me tender, / love me sweet, / never let me go. / You have made my life complete, / and I love you so / Love me tender, / love me true, / all my dreams fulfilled. / For my darlin' I love you, / and I always will. / Love me tender, / love me long, / take me to your heart. / For it's there that I belong, / and we'll never part. / Love me tender, / love me true, / all my dreams fulfilled. / For my darlin' I love you, / and I always will. / Love me tender, / love me dear, / tell me you are mine. / I'll be yours through all the years, / till the end of time. / Love me tender, / love me true, / all my dreams fulfilled. / For my darlin' I love you, / and I always will. / (Elvis Presley Music, BMI) 2:41 - Data de gravação: 24 de agosto de 1956 - Local: 20th Century Fox Stage 1, Hollywood.

Anyway You Want Me (A. Schroeder / C. Owens) - I'll be a strong as a mountain, / Or weak as a willow tree, / Anyway you want me, / That's how I will be. / I'll be a tame as a baby, / Or wild as the raging sea, / Anyway you want me, / That's how I will be. / In your hand my heart is clay, / To take a mold as you may. / I'm what you make me, you've only to take me, / And in your arms I will stay / I'll be a fool or a wise man, / My darling you hold the key, / Yes, anyway you want me, / That's how I will be, / I will be / (Chappel & Co, Inc, Rachel's Own Music, ASCAP) 2:13 - Data de gravação: 02 de julho de 1956 - Local: RCA Studios, Nova Iorque.

Pablo Aluísio.

1 comentários:

  1. Avaliação:
    Produção: ★★★★
    Arranjos: ★★★★
    Letras: ★★★★
    Direção de Arte: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 8,6

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Elvis News - Elvis: A Life In Music / Um Grammy para Jailhouse Rock / Novos CDs / Robbie Williams e Elvis

Elvis: A Life In Music - Está sendo lançado em países de língua alemã o famoso livro escrito por Ernst Jorgensen intitulado "Elvis: ...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates