Home » » Entrevista: Elvis Presley, 1957 - Parte 1

Entrevista: Elvis Presley, 1957 - Parte 1

Esta entrevista foi concedida por Elvis na época do lançamento do filme "Jailhouse Rock" em 1957. Elvis se mostra bem à vontade com as perguntas dos jornalistas presentes. A seguir as perguntas e as respostas:

Imprensa: Você se sente mais feliz agora ou quando era um simples anônimo nas ruas, quando dirigia um caminhão e podia tranqüilamente tomar um calmo copo de café em um lugar público?

Elvis Presley: De maneira geral sou mais feliz agora. Mas de certa forma, em relação a alguns aspectos e em determinadas ocasiões me divertia bem mais antes.

Imprensa: Você pretende se apresentar em outros países? Pretende algum dia deixar de cantar, abandonar a carreira?

Elvis Presley: Sim, eu gostaria muito de visitar outros países, ver outras platéias. Quanto a deixar minha carreira, jamais farei isso; não enquanto tudo estiver correndo bem.

Imprensa: O que você chama de "estar bem"?

Elvis Presley: Bem, enquanto houver público em meus shows. Parar em um momento como este, em que nosso trabalho está sendo apreciado, seria uma tolice.

Imprensa: Elvis, você gostaria de deixar alguma mensagem para todos que o estão ouvindo esta noite? Você gostaria de dizer "olá" para mamãe?

Elvis Presley: (risos) Claro que Sim. Quero dizer a todos o quanto gostei de estar aqui, o quanto gosto de todos vocês e tudo o mais. Continuarei a fazer o melhor de mim para continuar a agradá-los, gravar novas canções e fazer filmes.

Imprensa: Já pensou sobre o futuro? Quais são os seus planos?

Elvis Presley: Bem, de certa forma sim. Tenho duas editoras musicais e tenho, como já disse, um contrato de sete anos com a Paramount Pictures. Estou apostando em uma carreira de ator agora.

Imprensa: Quando se vendem coisas pelas ruas com a inscrição "Eu gosto de Elvis" ou outras frases relacionadas à sua carreira, você recebe alguma compensação financeira por isso? E quando se vende um botton com a frase "Eu Odeio Elvis" você recebe alguma porcentagem?

Elvis Presley: (risos) Para falar a verdade não sei quem vende bottons dizendo "Eu Odeio Elvis".

Imprensa: Um fato muito comentado atualmente na imprensa americana é a necessidade de você cortar os cabelos quando for servir o exército. Como você reage a tudo isso? Haverá muita publicidade nos jornais quando isso acontecer. Não o incomoda?

Elvis Presley: Não, eu não me importo. Eu terei meus cabelos de volta. Se fosse o caso de não poder tê-los mais, aí então eu me preocuparia.

Imprensa: O que você espera de "Jailhouse Rock"?

Elvis Presley: Eu espero que as pessoas gostem de nosso filme, de suas músicas e de nossos passos de dança. O roteiro é muito bom e a direção também. Estou muito feliz por ter participado desse projeto. Espero que todos se divirtam com "Jailhouse Rock".

Imprensa: Você sabia que o single de "Jailhouse Rock" está em primeiro lugar nas paradas?

Elvis Presley: Sim, sabia. E fico muito feliz por isso.

Imprensa: Quando você estiver no exército terá que cortar suas costeletas também?

Elvis Presley: Acredito que sim. Bem, eu estou grudado nelas há muito tempo. Eu as tenho há muitos anos, desde quando tinha 16 anos, e não gostaria de me separar delas agora.

Imprensa: Como é a indústria do entretenimento?

Elvis Presley: Tem suas vantagens e desvantagens, há aspectos positivos e negativos nela.

Imprensa: Você sente o peso da fama? Sente falta de ter mais privacidade?

Elvis Presley: Bem, sem dúvida essa é uma questão importante. Quero dizer, naturalmente não posso ir a um lugar público como as outras pessoas. Não posso ir ao cinema local e freqüentar locais que todos vão para se divertir. Em Memphis, se desejo assistir a algum filme no cinema, tenho que arranjar um jeito de organizar sessões privadas, de madrugada. Acontece o mesmo quando tenho vontade de ir a outros lugares, como um parque de diversões, por exemplo. Às vezes a única maneira de me divertir é fechando e alugando o parque inteiro, só assim consigo um pouco de privacidade.

Continua...

*****

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Elvis News - Elvis: A Life In Music / Um Grammy para Jailhouse Rock / Novos CDs / Robbie Williams e Elvis

Elvis: A Life In Music - Está sendo lançado em países de língua alemã o famoso livro escrito por Ernst Jorgensen intitulado "Elvis: ...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates