Home » » Elvis Presley em Paris!

Elvis Presley em Paris!

Enquanto servia o exército americano na Alemanha Elvis decidiu que queria visitar e conhecer Paris, a Cidade Luz! A idéia surgiu meio por acaso, Elvis viu um desses folders de turismo numa estação de trem enquanto estava ao lado de sua tropa e procurou se informar sobre a viagem. Talvez nem fosse tão longe uma vez que ele já estava na Alemanha. Tudo na Europa é perto, afinal de contas! Elvis então entrou numa agência de viagens localizada na estação e perguntou gentilmente quanto tempo levaria para chegar em Paris. Era uma viagem relativamente curta de trem, de poucas horas – lhe informou uma surpreendida secretária da agência de turismo. Presley então decidiu que em seu próximo fim de semana com passe livre iria conhecer a famosa cidade, afinal ele nunca estivera lá antes! E assim foi feito. Elvis pisou na cidade pela primeira (e única) vez em março de 1959. Não havia qualquer compromisso de trabalho, na linda capital francesa Elvis Presley era apenas mais um turista americano a passear pelas ruas, pelos monumentos históricos. A cidade não o decepcionou e Elvis ficou maravilhado com as riquezas arquitetônicas da milenar metrópole.
   
E ele estava decidido a aproveitar tudo o que tinha direito. Mesmo sendo mundialmente famoso fez questão de caminhar pelas ruas como uma pessoa comum, sentar nos famosos cafés parisienses, tirar fotos. Fardado ele esbanjou simpatia e cortesia com todos que vieram até ele atrás de um aperto de mãos ou um autógrafo. Ele adorou tudo, o clima irresistível das ruas, das pessoas, a culinária diferente, o sabor dos pratos que nunca havia provado antes, de fato sentiu-se completamente à vontade.


Quando chegou a noite resolveu conhecer um famoso night club chamado Lido! Era um local de apresentações ao estilo vaudeville, com todas aquelas garotas levantando as saias, mostrando suas pernas torneadas em coreografias ousadas (para a época, é claro!). Depois do show Elvis fez questão de conhecer pessoalmente as bailarinas, tirou fotos, trocou beijinhos e não se fez de tímido!


Aquele foi um fim de semana muito divertido! O único ponto negativo foi o “fora” que Elvis levou da também mundialmente famosa Brigitte Bardot. Assim que pisou em solo francês e encontrou o primeiro jornalista pela frente Elvis foi logo abrindo o jogo, dizendo que seu maior objetivo em Paris era conhecer pessoalmente BB, o mito sexual do cinema. Infelizmente seu entusiasmo não encontrou ressonância na atriz francesa que deixou claro que não tinha o menor interesse em conhecer Elvis Presley! Pois é, nem os grande mitos são imunes a esse tipo de situação!

Pablo Aluísio e Erick Steve.

2 comentários:

  1. Belíssimo texto!
    Até hoje a minha curiosidade pergunta. Por que BB não quiz conhcer Elvis? Sabe o por que Pablo?

    Obrigado Pablo e Erick.
    Grande abraço.
    Angel

    ResponderExcluir
  2. Olá Angel,
    Obrigado pela visita e elogios. Interessante sua pergunta porque BB nunca explicou totalmente sua recusa em encontrar Elvis. Simplesmente declarou que "não tinha interesse". Eu deduzo que tenha sido o ciúme doentio de Roger Vadim, mas como apenas ela pode esclarecer essa questão penso que não podemos ter certeza absoluta. Fica apenas no campo da dedução mesmo. Abraços, Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Elvis News - Elvis: A Life In Music / Um Grammy para Jailhouse Rock / Novos CDs / Robbie Williams e Elvis

Elvis: A Life In Music - Está sendo lançado em países de língua alemã o famoso livro escrito por Ernst Jorgensen intitulado "Elvis: ...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates