Home » » Elvis Volta Para os Estados Unidos

Elvis Volta Para os Estados Unidos

Os últimos meses passaram rapidamente na Alemanha. Elvis finalmente cumpriu sua obrigação com o país e deu baixa do exército americano. Como regra geral foi promovido a uma batente acima quando deixou o serviço militar, se tornando sargento do grupamento de tanques. A volta de Elvis causou um verdadeiro frenesi na imprensa americana. Não era para menos, o famoso Rei do Rock estaria de volta aos discos, filmes e shows. No dia em que finalmente deixou a Alemanha Elvis surpreendeu a todos ao pedir que Priscilla fosse se despedir dele no aeroporto. Isso significava muito pois era a forma encontrada por Elvis para agradecer a Priscilla por todos os momentos em que passaram juntos na fria e distante Bad Nauheim. Presley não a escondeu da imprensa e nem do público e de repente os jornalistas americanos que cobriam sua despedida se viram na frente daquela adolescente que havia sido a namorada do cantor em seus anos na Europa. Antes de se despedir Elvis disse que iria se virar no momento em que entrasse no avião, que olharia para ela para se despedir. E assim o fez. As revistas americanas não perderam tempo e clicaram cada segundo de seu embarque.

O Coronel Parker havia planejado um grande show de retorno na TV americana. Quem ganhou e comprou o passe de Elvis por uma verdadeira fortuna foi o cantor Frank Sinatra que desembolsou um cachê jamais pago no mundo da televisão para que Elvis cantasse algumas canções. Presley nunca havia nutrido simpatia por Sinatra, ainda mais depois que ele tinha soltado farpas contra o rock e os cantores desse gênero que considerava sem valor e barulhento, mas resolveu deixar suas reservas de lado. Mas antes de qualquer coisa, de qualquer compromisso, a RCA exigiu que ele entrasse logo em estúdio para gravar suas novas faixas. O mercado fonográfico estava ávido pela volta de Elvis. Ninguém em sua ausência tinha conseguido chegar sequer perto de seus números de vendas enquanto estava na Alemanha. A demanda pelo primeiro single de Presley já superava mais de um milhão de pedidos antecipados, isso sem ele nem ao menos ter gravado nada ainda.


Enfim Elvis pisou novamente em solo americano. Depois pegou um trem e voltou imediatamente para Graceland, sua mansão querida em Memphis. Durante todo o trajeto foi saudado, não importando a hora e nem o local. Elvis também fez questão de sempre aparecer para seus fãs onde quer que eles estivessem. Surgindo com sua roupa militar ele acenava para todos. Quando chegou em Memphis o tumulto foi generalizado. A policia teve que ser chamada e fortemente protegido Elvis foi finalmente escoltado para Graceland. E então o inevitável aconteceu. Assim que abriu as portas de sua casa a lembrança de sua querida mãe, Gladys, se abateu sobre ele. Elvis respirou fundo, sentou-se no velho sofá e decidiu que era o momento de seguir em frente na vida. Havia muito trabalho a ser feito e ele o faria.

Uma das primeiras pessoas a chegar para cumprimentar Elvis por sua volta foi seu empresário Tom Parker. Ele veio repassar a agenda com Elvis. Inicialmente o cantor iria viajar a Nashville para gravar suas primeiras músicas após sua volta do exército. Depois iria a Los Angeles, começar a filmar seu próximo filme na Paramount que já tinha inclusive cenas filmadas em segunda unidade na Alemanha. Nesse meio tempo Elvis cumpriria seu contrato com Frank Sinatra se apresentado no programa “Welcome Home Elvis” (Bem vindo ao lar Elvis). Não havia mais dúvidas, o Rei do Rock estava de volta!

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Pablo:

    A propósito deste show do Frank Sinatra em que o Elvis participou a peso de ouro, acho que vale ressaltar que a despeito dos grandes nomes que compunham o elenco fixo do respectivo programa, tais como, Dean Martin, Sammy Davis Jr.,etc. a audiência não era dos maiores e show agonizava. Neste dia em que o Elvis participou foi justamente o dia em que a audiência do programa explodiu, foi a maior de toda a temporada, e, ironicamente, também foi o último. Não foi renovado. Pelo menos terminou bem.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto Pablo!
    Abraços :)

    Simone (Presley Brasil)

    ResponderExcluir
  3. Olá Serge, acabamos de publicar um texto sobre o "Welcome Home Elvis" - não deixe de ler.

    Obrigado Simone, fico muito feliz em saber que o texto lhe agradou. Abraços.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Elvis Presley - Tomorrow Never Comes

Elvis Presley - Tomorrow Never Comes Tomorrow Never Comes (E. Tubb / J. Bond) - Um caso interessante em que o arranjo mais forte por part...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates