Home » » FTD Elvis in a Private Moment

FTD Elvis in a Private Moment

Muitos torcem o nariz para esse título do selo FTD mas sem razão em minha forma de pensar. A grande crítica vem da pobre qualidade técnica das gravações – algumas realmente praticamente inaudíveis. Isso era de se esperar pois o CD só traz gravações caseiras feitas pelo próprio Elvis na presença de amigos em ocasiões festivas onde obviamente ele não estava muito interessado em qualidade sonora ou qualquer coisa semelhante. São três as origens dessas gravações. A primeira leva traz várias canções gravadas informalmente por Elvis na Alemanha enquanto estava servindo o exército. Essas são as piores faixas em termos de qualidade sonora porém é de se destacar sua importância histórica uma vez que no período em que esteve na Alemanha Elvis nada gravou de forma profissional. Assim ele surge em casa, cantando de forma bem relaxada, sem compromisso. Curiosamente algumas das músicas iriam aparecer anos depois em seus discos oficiais em gravações profissionais.

O CD é completado com mais gravações caseiras, dessa vez registradas já na década de 1960. Algumas das músicas foram gravadas por Elvis na sua casa em Malibu, famosa estação de verão para astros de Hollywood. Aqui a melhora de qualidade sonora já é sensível, embora nada memorável. Finalizando o repertório temos o último lote de canções gravadas em 1966 quando Elvis já estava em uma situação particularmente complicada da sua carreira, se limitando a gravar músicas para suas trilhas sonoras, algumas bem fracas. É fato conhecido que seus discos tiveram uma queda acentuada de qualidade principalmente após 1965. Fico até sensibilizado ouvindo esses últimos registros pois o que parece acontecer é quase um desabafo por parte do cantor. Já que ele não conseguia mais gravar músicas de qualidade nos estúdios, terminava por fazer gravações com excelentes canções em sua casa. Em suma é isso. Certamente você não encontrará nesse CD do selo FTD nada de bom em termos de qualidade sonora, porém em se tratando de história o título está simplesmente recheado.

FTD Elvis in a Private Moment
Loving You
Danny Boy
I'm Beginning To Forget You
Beyond The Reef
Sweet Leilani
If I Loved You
Lawdy Miss Clawdy
I Wonder, I Wonder, I Wonder
He
When The Swallows Come Back To Capistrano
She Wears My Ring
Sweet Lealani
Moonlight Sonata
Blue Hawaii
Hide Thou Me
Oh How I Love Jesus
Fools Rush In
Its A Sin To Tell A Lie
What Now My Love
Blowin' In The Wind
500 Miles
I, John
I'll Take You Home Again, Kathleen I Will Be True
Apron Strings
It's Been So Long Darling
I'll Take You Home Again, Kathleen There's No Tomorrow
The Titles Will Tell

Pablo Aluísio.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Elvis Presley - Tomorrow Never Comes

Elvis Presley - Tomorrow Never Comes Tomorrow Never Comes (E. Tubb / J. Bond) - Um caso interessante em que o arranjo mais forte por part...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates