Home » » Wild In The Country

Wild In The Country

Assim como aconteceu com "Flaming Star" a trilha sonora de "Wild In The Country" (Coração Rebelde, no Brasil) foi completamente negligenciada pela RCA Victor. As canções foram usadas na maioria das vezes como tapa buracos de outros discos e singles. Oficialmente Elvis deixou cinco canções gravadas para o filme. A RCA as jogou ao acaso dentro de sua discografia. A canção título, "Wild In The Country" virou Lado B do single "I Feel So Bad". "Lonely Man", a boa baladinha com toques country, não teve melhor sorte indo parar também no Lado B de outro single, "Surrender". "I Slipped I Stumbled I Feel" foi encaixada como faixa bônus do álbum "Something For Everybody". Por fim, sem ter onde lançar no mercado a gravadora resolveu arquivar as canções "In My Way" e "Forget Me Never". Elas ficariam pegando poeira por longos três anos nos arquivos da RCA Victor até serem finalmente lançadas no mercado no álbum "Elvis For Everyone", um título que escondia a verdadeira intenção da RCA: tentar ganhar algo com músicas que tinham ficado no limbo, arquivadas, sem destino comercial certo. Uma colcha de retalhos musical.

Mas afinal o que explicava esse pouco interesse pela gravadora de Elvis por essas faixas de trilhas sonoras? Para a RCA as canções tinham pouco apelo comercial. Eram em sua maioria baladinhas desplugadas sem grande força para se destacar no concorrido mercado musical americano. Nem o fato de Elvis ser o vocalista mudou essa opinião. Os fãs de Elvis reclamaram, afinal por essa época já havia vários colecionadores da música de Presley, pessoas que queriam ter tudo o que fosse relacionado ao cantor. A RCA entendeu o recado e a partir desse ponto adotou a estratégia de lançar pequenos compactos duplos com as trilhas sonoras desses filmes menores da carreira de Elvis. "Follow That Dream" e "Kid Galahad" seriam beneficiados por essa decisão. Até mesmo "Tickle Me" que não tinha faixas próprias recebeu o devido cuidado por parte da RCA com o lançamento de um compacto duplo com todas as canções do filme. Só a partir de 1968 é que a RCA voltaria a desistir de seguir por esse caminho, fato que deixou os últimos filmes de Elvis sem lançamento de suas trilhas no mercado americano, nem mesmo em EP. Os péssimos resultados comerciais de trilhas como "Easy Come, Easy Go" cancelariam futuros lançamentos. Era um reflexo no mundo do disco da derrocada da carreira de Elvis Presley no cinema.

Elvis Presley - Wild In The Country (1961)
Wild In The Country
Lonely Man
I Slipped I Stumbled I Feel
In My Way
Forget Me Never

Pablo Aluísio.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Elvis Presley - The Next Step Is Love

The Next Step Is Love (Evans / Barnes) - Quando Elvis resolveu retomar o rumo de sua carreira e deixar Hollywood para trás ele procurou e...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates