Home » » FTD Wild in the Country

FTD Wild in the Country

Esse foi um título do selo FTD que me causou certa surpresa. Escrevo isso porque essa trilha sonora sempre foi tão obscura e secundária, sem grandes hits, que pensei sinceramente que não fosse ganhar uma edição especial dentro da coleção. Mas eis que finalmente foi lançada. Muito provavelmente houve aqui uma tentativa de consertar um erro histórico já que as músicas nunca tinham sido reunidas e lançadas em um só título enquanto Elvis viveu. Ficaram por ali, realmente esquecidas, como já escrevi no texto anterior. Alguns CDs como "Today, Tomorrow And Forever", "Silver Screen Stereo" e "Out In Hollywood" já tinham levado ao público takes desconhecidos dessa sessão, o que sinalizava que sim, a RCA tinha preservado grande parte do material gravado por Elvis para esse filme da Fox. Na coleção "Elvis Aron Presley" conhecemos o primeiro take inédito da trilha, o take 16 da canção título, "Wild in the Country", o que já era um bom sinal do que estava por vir.

Com o lançamento dessa edição especial então finalmente o fã de Elvis tem acesso à parte mais relevante da sessão. Obviamente nem tudo está aqui, pois não é um FTD exaustivo. Vamos convir também que não existem motivos para críticas pois uma trilha sonora com apenas cinco canções não se tornaria viável comercialmente em uma edição dupla, até porque a audição se tornaria cansativa demais até para o mais interessado fã de Elvis. Mesmo assim há muito o que comemorar já que há mais de quinze versões inéditas presentes entre a seleção musical. Alguma espetacular? Não, a verdade é que o material, as músicas em si, nunca foram marcantes ou fenomenais. Diria até que são bem medianas. De fato se trata de composições bem Hollywoodianas, vamos colocar assim. Mas há pelo menos dois bons momentos que valem a citação. O primeiro é a versão solo de "Lonely Man". Acrescentou bastante à bela melodia da música. O segundo ponto que chama a atenção é a faixa denominada "Slipped, I Stumbled, I Fell (low key)". São pequenos detalhes de arranjos, instrumentos e vocais que chamam a atenção, embora não seja algo realmente nada fora de série. Concluindo deixo a recomendação do CD, principalmente para aquele que não quer deixar lacunas na coleção. Já para o fã eventual de Elvis o título pode vir até mesmo a ser dispensado sem maiores problemas. Até porque até mesmo os gênios possuem seus momentos banais.

FTD Wild in the Country
Wild in the Country
Lonely Man
I Slipped I Stumbled I Fell
In My Way
Forget Me Never
Lonely Man (solo)
I Slipped, I Stumbled, I Fell (low key)
Lonely Man (take 1)
Wild in the Country (takes 1, 2)
Wild in the Country (takes 10, 11)
I Slipped, I Stumbled, I Fell (takes 1, 2, 3)
Lonely Man (solo, take 1)
In My Way (take 1)
Forget Me Never (takes 2, 1)
Lonely Man (take 4)
Lonely Man (solo, takes 2, 3)
In My Way (take 2)
In My Way (takes 4, 5, 6/8)
Wild in the Country (takes 12, 13)
Wild in the Country (take 14)
I Slipped, I Stumbled, I Fell (takes 7, 8, 9)
I Slipped, I Stumbled, I Fell (take 11)
Lonely Man (takes 6, 7, 8)
Lonely Man (takes 11, 12)
I Slipped, I Stumbled, I Fell (takes 14, 15, 16)
Wild in the Country (take 16)

Pablo Aluísio.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Elvis News - Elvis: A Life In Music / Um Grammy para Jailhouse Rock / Novos CDs / Robbie Williams e Elvis

Elvis: A Life In Music - Está sendo lançado em países de língua alemã o famoso livro escrito por Ernst Jorgensen intitulado "Elvis: ...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates