Home » » Em Cada Sonho um Amor

Em Cada Sonho um Amor

Título no Brasil: Em Cada Sonho um Amor
Título Original: Follow That Dream
Ano de Produção: 1962
País: Estados Unidos
Estúdio: United Artists
Direção: Gordon Douglas
Roteiro:  Charles Lederer, Richard Powell              
Elenco: Elvis Presley, Arthur O'Connell, Anne Helm

Sinopse: Uma família de caipiras chega na Flórida e sem gasolina acabam parando em terras públicas banhadas por um belo rio pertencente ao governo. Após serem hostilizados por um representante do estado que os avisa que devem ir embora pois não possuem direitos sobre aquelas terras, o patriarca Pop Kwimper (Arthur O'Connell) decide que eles vão ficar ali para lutar pelas terras como posseiros. Para Toby Kwimper (Elvis) e sua irmã de criação aquela parece ser uma boa ideia pois eles logo começam a ganhar algum dinheiro vendendo pontos de pesca para turistas. A boa vida porém será ameaçada por uma assistente social que irá brigar na justiça para que a família perca o direito de continuar com as crianças no local.

Comentários: "Em Cada Sonho um Amor" foi o primeiro filme de Elvis nos estúdios da United Artists. Essa companhia foi fundada por Charles Chaplin e tinha como objetivo dar maior liberdade para os artistas ao invés dos magnatas poderosos do cinema em sua época. Assim temos pequenos detalhes que diferenciam essa produção das demais que Elvis faria nos anos 60. Uma delas foi a escolha de filmar praticamente tudo em locações reais ao ar livre (as cenas mais bonitas foram captadas em Crystal River, Florida) e não enfurnados em estúdios de Los Angeles. O sol forte inclusive queimou o cabelo de Elvis, o levando para seu tom mais natural, praticamente loiro. As cenas musicais não são muito empolgantes, até porque as músicas nunca foram consideradas marcantes mas de maneira em geral são simpáticas e alegres. Em termos de roteiro não há também muitas novidades com Elvis dividido entre uma mulher mais jovem e uma mais velha. O que salva "Follow That Dream" de escapar da lista dos piores filmes de Elvis é seu clima agradável e relaxante, além do tom mais bem humorado. Presley também acentua seu lado mais cômico ao interpretar um personagem muito caipira, ingênuo e simplório que não conhece nada da vida da cidade. No saldo final passa longe de aborrecer alguém, embora obviamente também passe longe de ser uma obra prima. Está entre os filmes medianos que Elvis rodou em sua carreira.

Pablo Aluísio e Júlio Abreu.

1 comentários:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★★
    Elenco: ★★★
    Produção: ★★★
    Roteiro: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.6

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Elvis News - Elvis: A Life In Music / Um Grammy para Jailhouse Rock / Novos CDs / Robbie Williams e Elvis

Elvis: A Life In Music - Está sendo lançado em países de língua alemã o famoso livro escrito por Ernst Jorgensen intitulado "Elvis: ...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates