Home » » FTD Kid Galahad

FTD Kid Galahad


Por anos as canções do filme Kid Galahad ficaram fora de catálogo. Afinal se não foram bem sucedidas em seu lançamento original então não havia interesse por parte da RCA em colocar as tais canções no mercado novamente. Algumas entraram na seleção musical de alguns álbuns do selo RCA Camden, que vendia discos pela metade do preço em supermercados, bancas de revistas e lojas de conveniência. A canção "I Got Lucky" inclusive deu nome a um disco de Presley desse tipo na década de 70 ("Riding The Rainbow" também está nesse LP) mas fora isso só lhes restou o limbo. O vinil chegou ao fim e depois de muitos anos os fãs finalmente tiveram acesso à trilha de Kid Galahad na coleção Double Features em CD. Eu particularmente sou fã dessa série pois eles conseguiram resgatar várias trilhas sonoras obscuras para o mercado consumidor formado pela nova geração de fãs de Elvis. Cada CD vinha com geralmente duas ou até mesmo três trilhas sonoras, unindo uma praticidade incomum dentro da discografia de Elvis. As versões oficiais passaram por um tratamento sonoro, revitalizando as antigas masters. Nada de ouvir velhos discos de vinis arranhados pelo tempo. Era de fato uma excelente novidade.
 
 
Pois bem, anos depois finalmente tivemos o CD FTD Kid Galahad que veio para ser o título definitivo dessa trilha sonora. Aqui temos as versões oficiais, takes alternativos (os melhores que restaram das sessões de gravação) e versões inéditas, para deleite do fã mais ligado na obra de Elvis. O principal ponto positivo é que se trata de um CD enxuto, sem material desnecessário ou repetido em excesso. Não há muita diversidade nos arranjos entre as várias versões apresentadas, temos que admitir. Afinal Elvis trabalhava em cima de um material já previamente escolhido, selecionado, pasteurizado vamos dizer assim. Dessa forma sua criatividade era limitada dentro da sessão, algo que não acontecia em seus discos de estúdio convencionais onde ele mexia na canção da forma que bem entendesse. O resultado é agradável, simpático mas definitivamente nada excepcional. São músicas, como já disse, com bom ritmo, algumas com letras bobinhas, mas sem ter nada horrível na seleção. Como se trata de uma trilha tão desconhecida vale a pena ao fã ter esse CD em sua coleção. Afinal de contas o verdadeiro fã não se contenta em ter apenas parte do talento de Elvis, ele quer ter tudo.
 
FTD Kid Galahad
1: King Of The Whole Wide World
2: This Is Living
3: Riding The Rainbow
4: Home Is Where The Heart
5: I Got Lucky
6: A Whistling Tune
7: King Of The Whole Wide World (Takes 1, 2)
8: Home Is Where The Heart Is (Takes13, 14)
9: Riding The Rainbow (Take 1)
10: I Got Lucky (Take 6)
11: King Of The Whole Wide World (Takes 7, 8)
12: This Is Living (Take 2)
13: Home Is Where The Heart Is (Takes 1, 2, 3, 6, 7)
14: King Of The Whole Wide World (Take 13)
15: A Whistling Tune (Take 2)
16: King Of The Whole Wide World (Takes 14, 15, 16, 17, 20, 21, 25)
17: I Got Lucky  (Take 1)
18: Home Is Where The Heart Is (Take 10)
19: King Of The Whole Wide World  (Take 31)
20: Riding The Rainbow (Take 7)
21: King Of The Whole Wide World  (Takes 1, 2, 3)
22: King Of The Whole Wide World
23: This Is Living
24: Riding The Rainbow
25: Home Is Where The Heart Is
26: I Got Lucky
27: A Whistling Tune
 
Pablo Aluísio

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Elvis News - Elvis: A Life In Music / Um Grammy para Jailhouse Rock / Novos CDs / Robbie Williams e Elvis

Elvis: A Life In Music - Está sendo lançado em países de língua alemã o famoso livro escrito por Ernst Jorgensen intitulado "Elvis: ...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates