domingo, 29 de dezembro de 2013

Dez curiosidades sobre "It Happened At The World's Fair":

Dez curiosidades sobre "It Happened At The World's Fair" que provavelmente você não sabia:

1) Kurt Russell, estrela do filme biográfico de Elvis em 1979, interpreta a criança que chuta as canelas de Mike.

2) Durante as filmagens Elvis se envolveu com a atriz Yvonne Craig, nada muito sério, apenas um breve romance de verão.

3) Elvis foi convidado para uma visita à rainha da Inglaterra durante as filmagens em Seattle, mas infelizmente não foi possível para ele se deslocar ao Reino Unido, por não dispor de tempo livre em sua agenda cheia de compromissos.

4) O figurino de Elvis foi criado pelo famoso estilista Sy Devore

5) Nos estúdios da MGM em Hollywood Elvis utilizou os camarins que pertenceram no passado ao lendário ator Clark Gable.

6) Esse foi o primeiro filme em que Elvis interpretou um piloto, profissão que se tornaria recorrente em seus filmes futuros

7) Foi o primeiro filme de Elvis após ele assinar com a MGM um longo contrato de sete anos

8) Elvis quis comprar o "carro dos sonhos" exibido na feira mundial em Seattle mas foi informado que o carro era apenas um protótipo

9) Foi o segundo de Elvis com a garotinha chinesa Vicky Tiu

10) Na cena em que Elvis canta "I'm Falling in Love Tonight", no restaurante, tudo foi filmado com ele cantando realmente ao vivo. A orquestra que o acompanhou ficou estrategicamente posicionada atrás das câmeras.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. O Elvis deveria ter aproveitado da presença do grande Sy Devore neste filme para aprender a se vestir melhor, porque neste quesito o Elvis deixava muito a desejar.

    A Yvonne Craig, a eterna Batgirl da TV, era exatamente o tipo de mulher que o Elvis gostava, ou seja, gostosinha com cara de inocente/safadinha.

    ResponderExcluir
  2. Você acha isso? Curioso. Até os anos 60 ele, em minha opinião, se vestia muito bem, com um figurino mais tradicional. Só nos anos 70 foi que ele adotou um vestiário bem mais exótico, mas isso era mais coisa da época (os anos 70 foram bem estranhos em termos de roupas) do que qualquer outra coisa.

    ResponderExcluir
  3. Pablo, do céu! Veja a roupicha que o Elvis foi visitar o Nixon! É de um mal gosto a toda prova! Eu achava que as roupas exóticas era coisa de show, que seria aceitável, mas não, ele era "Elvis" full time.

    Eu só vi o Elvis bem vestido nos filmes, mas aí eram figurinos como no filme acima e não seu gosto pessoal.

    Exemplo: quando ele chega no Havaí para o show de 1973 e desce do helicóptero ele está com um terno branco que eu achei muito elegante para o local, mas na hora em que ele é focalizado de perto a gola do paletó é alta como as das jumpsuits; entendeu?

    É que o Elvis era um cara muito bonito e se vestisse um cesto de lixo ainda ficaria bem, mas fora isso...

    ResponderExcluir
  4. Quem vestia muito Sy Devore era o Frank Sinatra. Alias, esse sim se vestia muuuito bem, tanto nos shows como no dia a dia.

    ResponderExcluir