Home » » FTD Fun in Acapulco

FTD Fun in Acapulco

Título Original: FTD Fun in Acapulco
Cantor: Elvis Presley
Ano de Produção: Janeiro de 1963
Data de Lançamento: Abril de 2003
Gênero: Pop Romântico, Trilha Sonora
Produção: Joseph Lilley (Trilha Original) / Ernst Jorgensen (FTD)
Gravadora: RCA / BMG / FTD

Faixas: Fun In Acapulco - Vino, Dinero Y Amor - Mexico - El Toro - Marguerita -  The Bullfighter Was A Lady - No Room To Rhumba In A Sports Car -  I Think I'm Gonna Like It Here -  Bossa Nova Baby - You Can't Say No In Acapulco - Guadalajara - Love Me Tonight - Slowly But Surely - Mexico - take 7 - The Bullfighter Was A Lady take 17 - I Think I'm Gonna Like It Here takes 18,19 - Bossa Nova Baby - takes 1,2 - The Bullfighter Was A Lady takes 4,5,6 - Marguerita take 6 - I Think I'm Gonna Like It Here take 1- Mexico takes 1,2 - You Can't Say No In Acapulco takes 1,2,3,4 - Guadalajara take 2 - Bossa Nova Baby take 3 - Mexico take 6 - I Think I'm Gonna Like It Here takes 11,12,13- Guadalajara - takes 3,4.

Comentários:
Esse FTD foi lançado em um pacote em abril de 2003 juntamente com as trilhas de "Girl Happy" e "It Happened At World's Fair". Como se pode perceber são três trilhas sonoras de Elvis Presley dos anos 60. Como o simples relançamento não traria nada de novo a FTD resolveu, como sempre, acrescentar tudo o que havia de disponível em seus arquivos, como sobras de estúdios e takes alternativos. De todos o melhor é a trilha de "O Seresteiro de Acapulco" seguido de "Louco por Garotas" (o tema principal é muito legal, vamos admitir). Só não é melhor porque as próprias trilhas não são muito interessantes, sofrendo do problema de falta de qualidade artística mesmo. Eu gosto de dizer que se você estiver em busca da melhor qualidade sonora dessas trilhas procure pelos títulos da série "Double Features" que apesar de só trazerem as faixas oficiais, são preciosas em seu trabalho de remasterização e restauração da qualidade sonora original. De qualquer forma vamos no concentrar agora nesse CD dando rápidas pinceladas sobre sua importância para o fã.

Como as faixas oficiais já conhecemos vamos prestar atenção nos takes originais. O que mais chama atenção aqui nas várias tentativas de Elvis com as músicas é a sua falta de intimidade com a língua espanhola. Não raro Elvis se confunde, tem problemas de pronunciar corretamente as palavras. E isso se torna muito claro nos takes alternativos. Fico imaginando Elvis Presley tendo que lidar com todas aquelas palavras estranhas. Ele se enrola, ri bastante e muitas vezes deixa sua parte passar batida por simplesmente não saber direito como pronunciar aquele vocabulário. Em certos momentos de sinceridade apenas diz: "I Don´t Know" ("Eu não sei"), ou seja, ele definitivamente não sabia como pronunciar a palavra corretamente. Para um cara do sul dos Estados Unidos aquela língua soava mesmo de outro planeta.

Elvis também parece rir da qualidade do material, muitas vezes não conseguindo segurar o riso com as letras imbecis que tinha que cantar. Basta prestar atenção até mesmo na versão oficial de "No Room To Rhumba In A Sports Car" onde ele passa a impressão que vai cair na gargalhada a qualquer momento! E que ritmo horrível é aquele?! Meu Deus! Mas enfim. No geral Presley está mais solto e à vontade do que em relação ao que ouvimos em outras sessões de gravações de outras trilhas da época. De vez em quando ele solta alguma piadinha aqui e acolá, o que aumenta o interesse para o fã ouvir esse som de bastidores das gravações. O curioso é que por muitos anos se pensou que Elvis gravou "Fun in Acapulco" sobre um playback previamente produzido mas não é verdade. Elvis está lá ao lado de sua banda e dos grupos vocais de apoio. Para ele - assim como para todos nós - esse tipo de trilha sonora tem que ser encarada com leveza, quase como uma piada. Afinal é melhor rir do que chorar.

Pablo Aluísio e Erick Steve.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Elvis Presley - Snowbird

Elvis Presley - Snowbird (G. Mac Lellan) - O álbum "Elvis Country" começa com uma música que curiosamente não foi gravada nas s...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates