Home » » Elvis era Galês?

Elvis era Galês?

O professor Terry Breverton, da Universidade de Cardiff, no País de Gales, tem uma surpresa para todos os fãs de Elvis Presley que achavam que as raízes musicais do "Rei" estavam no sul dos Estados Unidos. Alguma vez você já parou para pensar nos vales do sul do País de Gales, famosos por seus corais de vozes masculinas? Breverton identificou os ancestrais do rei do rock não apenas como sendo originários da serra de Presili, no País de Gales, mas também como tendo vínculos com uma capela na região que é dedicada a São Elvis - "a única da Grã-Bretanha da qual se tem conhecimento dedicada a esse santo", segundo a edição do jornal The Guardian.

O jornal disse que Breverton, autor de um guia "de A a Z" ao País de Gales, acredita que existem outros indícios de vínculos entre Elvis e o País de Gales. "O segundo nome do irmão gêmeo de Elvis, Jesse Garon Presley, que morreu, é de origem galesa. O nome de sua mãe, Gladys, também é galês", disse Breverton. ''Sua avó, Doll Mansell, pode ter sido da famosa família de Mansell, de Oxwich, na península de Gower.'' Segundo o The Guardian, a secretária da Sociedade de Gower, Ruth Ridge, teria dito: "Vamos lançar um apelo por ajuda para verificar se essas afirmações têm fundamento. Se for verdade, será maravilhoso".

Além do hambúrguer e de Marilyn Monroe, os norte-americanos sempre se orgulharam de ter dado ao mundo um dos maiores ícones do rock: Elvis Presley. Um livro recém-lançado acaba de jogar baldes de água fria nos brios ianques. Segundo Terry Beverton, em seu livro "A–Z de Gales", Presley tem as raízes fincadas no País de Gales. Beverton, historiador da Universidade de Gales, baseia essa afirmação bombástica em investigações genealógicas aprofundadas. "Apesar da maioria dos 'Elvisologistas' acreditarem que o Rei tinha uma mistura de sangue escocês e de índios cherokee, as pesquisas mais recentes apontam que ele tinha origem galesa, em detrimento aos escoceses", conclui Beverton.

2 comentários:

  1. Pois pra mim o Elvis é Africano. Eu nunca vi um branco mais preto, inclusive mais preto que a maioria dos pretos do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Musicalmente ele era de uma negritude marcante. Penso que a combinação entre o ambiente em que viveu (Memphis é uma das cidades mais musicais dos Estados Unidos, com forte influência da cultura musical negra) e seus genes galeses (com o talento vocal herdado de antepassados, grandes cantores da sua região de origem) contribuiram e muito para ele se tornar o que foi. Abraços, Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Elvis News - Elvis: A Life In Music / Um Grammy para Jailhouse Rock / Novos CDs / Robbie Williams e Elvis

Elvis: A Life In Music - Está sendo lançado em países de língua alemã o famoso livro escrito por Ernst Jorgensen intitulado "Elvis: ...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates