Home » » 10 curiosidades sobre Roustabout que você não sabia!

10 curiosidades sobre Roustabout que você não sabia!


1. O filme teve um orçamento total de 3 milhões de dólares e foi concluído três dias antes do previsto.
2. Foi o vigésimo oitavo filme mais visto nos EUA em 1964.
3. Foi o primeiro filme da carreira de Raquel Welch que interpreta uma das figurantes colegiais no Tea House.
4. Elvis pilota uma moto da marca Honda 305 Superhawk no filme. Ela quebrou três vezes durante as filmagens.
5. O estúdio queria inicialmente Mae West para a personagem que seria interpretada por Barbara Stanwyck. O roteiro foi enviado a Mae mas ela achou o roteiro fraco demais e recusou.
6. A Paramount queria um dublê nas cenas em que Elvis dirige sua moto mas o cantor disse que não era preciso. Apenas nas cenas mais perigosas do globo da morte é que uma equipe especial de dublês foi utilizada.
7. Na cena de "It's A Wonderful World" Elvis se aborreceu pois não conseguia ouvir sua própria gravação para sincronizar sua dublagem com a música que estava sendo tocada.
8. O casaco de couro usado no filme era do próprio Elvis que recusou o figurino providenciado pela Paramount por achá-lo muito apertado.
9. Richard Kiel, o grandalhão que ficaria famoso como o vilão "Jaws" da série James Bond faz uma aparição não creditada como o fortão do parque de diversões onde Elvis trabalha.
10. Durante um bate papo informal com a imprensa no set de filmagens Elvis declarou que o filme era uma adaptação da vida real de seu empresário Tom Parker. Ele estava enganado. O roteirista  Anthony Lawrence escreveu a primeira versão para ser estrelada por Tony Curtis e Mae West ainda nos anos 50. Apenas anos depois foi que Allan Weiss adaptou o enredo para finalmente Elvis estrelar o filme.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. O curioso é que Mae West recusou o papel por achar o roteiro fraco demais, porém, foi substiutída pela notável Barbara Stanwyck que era mil vêzes mais atriz que ela.

    ResponderExcluir
  2. Bem observado Telmo... A Mae West era mais "celebridade", vamos colocar dessa forma, mas como atriz não há controvérsias, a Barbara Stanwyck era muito mais talentosa que a Mae. Abraços, Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  3. A tal moto Honda era furreca perto das super motos que o Elvis possuía na vida real. Agora, a ironia é ele ser obrigado a fazer apologia da tal moto importada japonesa. Coitado do Elvis, até nisso era obrigado a engolir sapos.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Elvis Presley - Tomorrow Never Comes

Elvis Presley - Tomorrow Never Comes Tomorrow Never Comes (E. Tubb / J. Bond) - Um caso interessante em que o arranjo mais forte por part...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates