Home » » EP Viva Las Vegas

EP Viva Las Vegas

Outro lançamento que não deu certo no mercado. Vendeu pouco e foi bem ignorado no meio musical da época. Nem as revistas especializadas se importaram muito com sua chegada no mercado. É curioso, um compacto duplo com quatro canções inéditas de Elvis e ninguém deu muita bola. Certo, essas são músicas que não foram bem divulgadas mas nada justifica o fato de terem sido ignoradas. Por isso repito que foi um grande erro da RCA em não ter lançado um álbum com a trilha sonora do filme. O LP certamente traria mais atenção para o conjunto das canções e certamente elas seriam mais bem sucedidas comercialmente. Quer um exemplo? A trilha de "Roustabout" lançada pouco depois conseguiu o feito de chegar ao primeiro lugar nas paradas por uma semana, o que para Elvis nessa fase era um ótimo resultado.

Mas o fato é que os jovens pareciam mais interessados em outras novidades, principalmente dos grupos de rock da chamada invasão britânica. Tudo era novidade, os cabelos lisos em franjas, as canções compostas pelos próprios membros da banda, o fato de serem jovens como seu público, de terem personalidades cativantes e diferenciadas, tudo prendia a atenção da juventude, enquanto que Elvis estava mesmo virando um ator convencional de Hollywood, bem longe dos palcos e do contato direto com o público. Até seu cabelo estava numa fase ruim, engomadinho e mais parecendo um capacete cheio de laquê! Foi muito comentado que certos cinemas de grandes cidades americanas investiam mais no nome de Ann Margret nas marquises do que no de Elvis. Afinal ela era jovem, bonitona e sensual. Certamente atrairia mais um garoto de seus 15, 16 anos do que o próprio Elvis. Isso refletia diretamente um certo desinteresse das pessoas da época sobre os filmes do cantor nos cinemas. Tudo parecia meio estagnado, quadrado, antigo e até mesmo cafona! E não havia nenhuma boa novidade no ar pois Elvis havia acabado de assinar um contrato de sete anos com a MGM... Tempos negros começavam a surgir no horizonte da carreira de Elvis Presley.

Elvis Presley - EP Soundtrack Viva Las Vegas (1964)
If You Think I Don't Need You
I Need Somebody To Lean On
C'mon Everybody
Today, Tomorrow and Forever

Pablo Aluísio e Erick Steve.

3 comentários:

  1. Pablo:

    O Elvis era um jovem maravilhoso em 1958, muito mais que qualquer Beatle jamais seria; apenas seis anos após, em 1963 na época do Viva Las Vegas, tinha envelhecido 20 anos e, como já li, havia se tornado um Frank Sinatra mais jovem, com tudo de pejorativo que isso possa significar.

    ResponderExcluir
  2. Bem observado Serge. Ele deixou de ser rebelde e virou um sujeito comum, um ator, tipo comum. Coisas de Tom Parker.

    ResponderExcluir
  3. Avaliação:
    Produção: ★★★
    Arranjos: ★★★
    Letras: ★★★
    Direção de Arte: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.9

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Elvis Presley - Snowbird

Elvis Presley - Snowbird (G. Mac Lellan) - O álbum "Elvis Country" começa com uma música que curiosamente não foi gravada nas s...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates