Home » » Lançamentos CDs 2006

Lançamentos CDs 2006

FTD I FOUND MY THRILL - O novo lançamento do selo FTD promete chegar aos fãs no dia 3 de julho. O CD traz o show de Elvis realizado em Las Vegas no dia 27 de janeiro de 1974 (dinner show). Como bônus faixas gravadas no mesmo período. Vamos aguardar para verificar como estará a qualidade sonora do CD, pois esse show já é até mesmo conhecido por outros lançamentos piratas (alguns com ótima qualidade sonora). Vamos torcer também para que eles repensem essa capa, que é muito feia mesma, em todos os aspectos. Só nos resta esperar.

I Found My Thrill (FTD #37) - Also Sprach Zarathustra / See See Rider / I Got A Woman / Amen /Love Me / Let Me Be There / You've Lost That Lovin' Feelin' / Sweet Caroline / Love Me Tender / Medley: Long Tall Sally / Whole Lotta Shakin' Goin' On / Your Mama Don't Dance / Flip, Flop And Fly / Jailhouse Rock / Hound Dog / Fever / Polk Salad Annie / Spanish Eyes / Suspicious Minds (Introductions) / I Can't Stop Loving You / Help Me / An American Trilogy / Let Me Be There / Can't Help Falling In Love / Bonus tracks: My Baby Left Me (Jan.28, MS) Trying To Get To You (Jan.28, MS) The First Time Ever I Saw Your Face (Feb.1, DS) I Found My Thrill medley: Blueberry Hill / I Can't Stop Loving You

FTD CLAMBAKE - Já tinha até mesmo me antecipado a esse lançamento fazendo uma análise sobre esse disco há alguns meses. Nada de grandes novidades. A trilha sonora é reconhecidamente uma das mais fracas da carreira de Elvis, lançada na pior fase de seus filminhos dos anos 60. Os únicos destaques relevantes mesmo são a "Bonus Song" Guitar Man (que nem faz parte do filme) e You Don't Know Me. Fora isso não há nada mais digno de nota. Data de lançamento: 03 de julho.

"Clambake" (FTD #1018) - THE ALBUM: Guitar Man / Clambake / Who Needs Money? A House That Has Everything / Confidence / Hey, Hey, Hey / You Don't Know Me / The Girl I Never Loved / How Can You Lose What You Never Had / Big Boss Man / Singing Tree / Just Call Me Lonesome / ADDITIONAL MOVIE OUTTAKES: You Don't Know Me (film version - Take 20) Clambake (reprise - Take 4) OUTTAKES: Clambake (Take 3B) How Can You Lose What You Never Had (Takes 1 & 2) You Don't Know Me (film version - Take 3) Hey, Hey, Hey (Takes 3, 5 & 6) The Girl I Never Loved (Takes 4 & 5) Clambake (Takes 1 & 5) A House That Has Everything (Takes 4, 5 & 6) You Don't Know Me (film version - Takes 7 & 10) How Can You Lose What You Never Had (Take 3) Hey, Hey, Hey (Takes 7 & 8) Clambake (reprise - Takes 1, 2 & 3)

FTD ELVIS PRESLEY (1956) - O que resta dizer, escrever ou ler sobre esse histórico disco? Acredito que nada mais. Afirmar que ele é um dos discos mais revolucionários de todos os tempos seria ser redundante demais. Quem ainda não o conhece (sacrilégio!) corra para adquirir o seu exemplar, pois só assim você poderá começar a entender porque Elvis ainda significa tanto, para tantas pessoas ao redor do mundo, mesmo após décadas de sua morte. Infelizmente o CD não vai trazer tanto material extra novo (por sua importância deveria ser um pouco mais trabalhado pela FTD). Mas enfim, para comemorar 50 anos de lançamento do primeiro disco de Elvis, até que está de bom tamanho. Data de lançamento: 3 de julho.

Elvis Presley (FTD #1019) - THE ALBUM: Blue Suede Shoes / I'm Counting On You / I Got A Woman / One Sided Love Affair / I Love You Because / Just Because / Tutti Frutti / Trying To Get To You / I'm Gonna Sit Right Down And Cry / I'll Never Let You Go / Blue Moon / Money Honey / OUTTAKES: MULTIPLE TAKES OF... Shake Rattle And Roll / Lawdy Miss Clawdy / I Want You, I Need You, I Love You / (PLUS OTHERS) Previously unreleased 1956 interview with Elvis by Don Davis

FTD MADE IN MEMPHIS - Em breve estarei colocando uma matéria sobre esse CD em nosso site e por isso não vou me alongar demais. Apesar de ter sido badalado em seu lançamento, o CD apresenta problemas, principalmente na questão de critério e escolha de repertório, que é confusa, bagunçada e pouco organizada. Mas só irei me aprofundar sobre isso dentro de algumas semanas. Enquanto isso não deixem de conferir o CD que traz coisas interessantes. Data de lançamento: 3 de abril de 2006.

"Made in Memphis" (FTD #36) - (Recorded January & February 1969, at American Sound, Memphis) In The Ghetto - take 13 You'll Think Of Me - take 8 Do You Know Who I Am - take 4 (Recorded July 1973, at Stax, Memphis) If You Don't Come Back - take 5 Three Corn Patches - takes 5 & 6 Find Out What's Happening - take 7 (Recorded December 1973, at Stax, Memphis) It's Midnight - take 11 Thinking About You - take 3 You Asked Me To - take 1 (Recorded February 1976, at Graceland, Memphis) Solitaire - take 7 + talk from 6 & 7 She Thinks I Still Care - take 3 & 4 Moody Blue - take 6 Bitter They Are, Harder They Fall - take 1 Love Coming Down - take 4 For The Heart - take 5 (Recorded early November 1973, at Sam Thompson's House, Memphis) Baby What You Want Me To Do I'm So Lonesome I Could Cry Spanish Eyes See See Rider That's All Right

FTD SOMETHING FOR EVERYBODY - Um dos discos mais interessantes (e subestimados) da carreira de Elvis ganha lançamento de luxo (CD duplo). Esse CD da FTD causou surpresa porque todos estavam esperando um grande lançamento em cima do primeiro disco de Elvis e não desse LP dos anos 60, que a despeito de seu grande valor artístico estava muito esquecido pelos fãs e estudiosos. De qualquer forma é uma boa surpresa, pena que a FTD não dispensou o mesmo tratamento para o já citado lançamento do 50º aniversário do primeiro LP do Rei do Rock. Super completo e altamente recomendado para quem pensa que Elvis morreu nos anos 50! Data de lançamento: 3 de abril.

Something For Everybody (FTD #1016) - Disco I - (The Album) There's Always Me 2:19 Give Me The Right 2:36 It's A Sin 2:44 Sentimental Me 2:34 Starting Today 2:06 Gentry 2:18 I'm Coming Home 2:24 In Your Arms 1:52 Put The Blame On Me 2:00 Judy 2:14 I Want You With Me 2:15 I Slipped, I Stumbled, I Fell 1:39 (The Singles) I Feel So Bad 2:55 Little Sister 2:33 His Latest Flame 2:09 Good Luck Charm 2:26 Anything That's Part Of You 2:07 (The First Takes) There's Always Me (take 1*) 2:27 Give Me The Right (take 1) 3:00 It's A Sin (takes 1*, 2) 3:58 Sentimental Me (Take 1) 2:42 Starting Today (take 1) 2:11 Gentry (takes 1, 2) 2:46 I'm Coming Home (take 2) 2:42 In Your Arms (take 1) 2:13 Put The Blame On Me (takes 1, 2) 2:52 Judy (take 1) 3:16 I Want You With Me (take 1) 2:26 Little Sister (take 3) 2:55 His Latest Flame (take 2) 2:26 Anything That's Part Of You (take 1) 2:17

Disco II - Album Session Outtakes) I'm Coming Home (takes 1*, 3) 3:24 I'm Coming Home (takes 5*, 4) 4:40 Gentry (take 3) 2:33 Gentry (take 4*) 2:25 Give Me The Right (takes 3*, 2) 3:14 I Feel So Bad (take 1) 3:00 There's Always Me (take 2) 2:34 There's Always Me (take 4) 2:49 Starting Today (take 2) 2:12 Judy (takes 2*, 3) 2:42 Judy (take 4) 2:25 (Singles Sessions Outtakes) His Latest Flame (take 1) 2:44 His Latest Flame (takes 3, 4) 2:27 His Latest Flame (takes 5, 6) 4:03 Little Sister (takes 1, 2, 4, 5) 2:03 Little Sister (take 6) 2:36 Good Luck Charm (take 1) 2:48 Good Luck Charm (takes 2*, 3*) 1:50 Anything That's Part Of You (take 2) 2:14 Anything That's Part Of You (takes 4, 5) 2:35 Anything That's Part Of You (take 8) 2:27 (Last Takes) There's Always Me (takes 5*, 6*, 7*, 8*, 9) 4:17 Judy (takes 5, 6*, 7*) 4:24 His Latest Flame (takes 10*, 11*, 12) 3:42 Little Sister (takes 7*, 8*, 9) 4:17 Anything That's Part Of You (take 9) 2:15 * Faixas inéditas.

Pablo Aluísio.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Elvis Presley - Snowbird

Elvis Presley - Snowbird (G. Mac Lellan) - O álbum "Elvis Country" começa com uma música que curiosamente não foi gravada nas s...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates