Home » » What'd I Say / Viva Las Vegas

What'd I Say / Viva Las Vegas

É complicado entender porque esse single não fez o sucesso esperado nas lojas. Todos os elementos pareciam estar presentes: boas músicas, dançantes, com faro de sucesso e saídas de um filme que estava fazendo bonito nas bilheterias de cinema. Todos estavam comentando sobre o novo musical de Elvis ao lado de Ann-Margret mas as vendas foram bem fracas. Sua melhor posição foi o vigésimo primeiro lugar, bem decepcionante. Afinal o que aconteceu de errado? Para alguns foi mais um erro da RCA do que qualquer outra coisa. Ao escolher a manjada "What'd I Say" de Ray Charles para música principal o interesse do público decaiu já que a música já havia feito sucesso suficiente antes com o cantor original. Além disso a gravação de Elvis dessa canção nunca foi uma unanimidade. Para muitos é mal executada e não tem pique (opinião que respeitosamente rejeito).

"Viva Las Vegas", por outro lado, era considerada muito Hollywoodiana, com estilo de musical de cassino e não teria qualquer chance diante do concorrido hit parade da época. Afinal os Estados Unidos já viviam a febre da Beatlemania e da invasão britânica com tudo. Elvis cantando sobre coristas de Las Vegas não seria muito interessante para a garotada da época. Assim os críticos acharam que sim, o filme seria um sucesso no mundo do cinema (como foi realmente) mas no mundo puramente musical as coisas seriam um pouquinho diferente. A falta de sucesso acabou convencendo a RCA do não lançamento de um LP com a trilha sonora do filme, apostando apenas no lançamento de apenas mais um EP - compacto duplo. Absurdo? Claro que sim! Um dos maiores erros da discografia de Elvis que se viu privado de um álbum que seria essencial para os fãs. Mais uma burrada daqueles que comandavam a carreira do mais popular cantor de todos os tempos.

What'd I Say (Ray Charles) - Hey mama, don't you treat me wrong / Come and love your daddy all night long / All right, hey, hey, all right now / See the girl with the diamond ring / She knows how to shake that thing / All right, hey, hey, Mmm, all right now / Ahhh, Ohh, Ahhh, Ohh, Ahhh, Ohh, Ohh / Make me feel so good, make me feel so good right now / Make me feel so good, make me feel so good right now / Make me feel so good, make me feel so good / Mmm, see the girl with the red dress on / She can do the dog all night long / All right, hmm what'd I say, tell me what'd I say / Tell me what'd I say, tell me what'd I say right now / Tell me what'd I say, tell me what'd I say right now / Tell me what'd I say, tell me what'd I say / Ahhh, Ohh, Ahhh, Ohh, Ahhh, Ohh, Ohh / It's all right, It's all right right now / Baby, it's all right, Baby, it's all right right now / Baby, it's all right, Oh yeah! / Baby shake that thing, baby shake that thing right now / Baby shake that thing, baby shake that thing right now / Baby shake that thing, well I feel all right.

Viva Las Vegas (Doc Pomus - Mort Shuman) - Bright light city gonna set my soul / Gonna set my soul on fire / Got a whole lot of money that's ready to burn, / So get those stakes up higher / There's a thousand pretty women waitin' out there / And they're all livin' devil may care / And I'm just the devil with love to spare / Viva Las Vegas, Viva Las Vegas / How I wish that there were more / Than the twenty-four hours in the day / 'Cause even if there were forty more / I wouldn't sleep a minute away / Oh, there's black jack and poker and the roulette wheel / A fortune won and lost on ev'ry deal / All you need's a strong heart and a nerve of steel / Viva Las Vegas, Viva Las Vegas / Viva Las Vegas with you neon flashin' / And your one armbandits crashin' / All those hopes down the drain / Viva Las Vegas turnin' day into nighttime / Turnin' night into daytime / If you see it once / You'll never be the same again / I'm gonna keep on the run / I'm gonna have me some fun / If it costs me my very last dime / If I wind up broke up well / I'll always remember that I had a swingin' time / I'm gonna give it ev'rything I've got / Lady luck please let the dice stay hot / Let me shout a seven with ev'ry shot / Viva Las Vegas, Viva Las Vegas, / Viva, Viva Las Vegas.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:

    Você mesmo a contra gosto acertou na duas:

    No caso da What'd I Say, a voz do Elvis é muito fraca para canta-la. Eu não sei se foi o tom que gravaram mas eu sempre que assisto o filme sinto isso (até minha mulher já falou o mesmo) ; ou pode ser porque imediatamente a comparamos com a voz do Ray Charles, que convenhamos, é um negócio.

    Sobre Viva Las Vegas você matou, a música é cafona para geração Beatle que estava se inciando.

    ResponderExcluir
  3. Muito pouco provável um jovem daquela época se identificar com a canção "Viva Las Vegas". Aquilo era coisa de Hollywood mesmo, não fazia parte do cotidiano musical da garotada. Certo, o filme foi um sucesso mas a trilha não era bem o que eles estavam ouvindo em casa.

    ResponderExcluir
  4. Avaliação:
    Produção: ★★★
    Arranjos: ★★★
    Letras: ★★★
    Direção de Arte: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.8

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Elvis Presley - Snowbird

Elvis Presley - Snowbird (G. Mac Lellan) - O álbum "Elvis Country" começa com uma música que curiosamente não foi gravada nas s...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates