Home » » Tornados devastam Tupelo, terra natal de Elvis Presley

Tornados devastam Tupelo, terra natal de Elvis Presley

Tupelo, Mississippi - As pessoas no norte do Mississippi e Alabama sentiram na pele os desastres causados por uma seqüência de tornados que atingiram seus estados nessa segunda-feira, um dia depois que uma onda de tempestades matou 31 pessoas na mesma região.

Esse número deverá subir segundo o governo do estado do Mississippi que declarou ter acontecido "múltiplas fatalidades" entre a população local. Não se sabe ainda quantas pessoas morreram no total.

O governador do Mississippi Phil Bryant disse que o desastre natural causou danos graves em várias cidades mas as mais atingidas foram Tupelo (terra natal do cantor Elvis Presley) e Louisville, uma localidade vizinha. "Muitas casas foram abaixo e temos falta de luz e água, além de vazamentos de gás por todas as ruas" - explicou Bryant. O pior é que o serviço de meteorologia do Estado confirmou que novos furacões e tornados são esperados para atingir a mesma região ainda hoje à noite.

O Presidente Obama se disse preocupado com a situação e colocou os meios do governo federal à disposição da população do Mississippi. Há enorme preocupação com a segurança dos que estão em hospitais, prédios públicos e escolas. Muitos perderam suas casas e foram parar em abrigos emergenciais disponibilizados pelas autoridades.

Muitas casas foram arrastadas pelos tornados mas a pequenina casa onde Elvis nasceu - e que virou atração turística - ainda continua de pé segundo fontes da internet até o dia de hoje. Espera-se que o local aguente por mais essa segunda leva de furacões que vem por aí.

***** 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Elvis Presley - Tomorrow Never Comes

Elvis Presley - Tomorrow Never Comes Tomorrow Never Comes (E. Tubb / J. Bond) - Um caso interessante em que o arranjo mais forte por part...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates