Home » » FTD Girl Happy

FTD Girl Happy

Durante muitos anos pensou-se equivocadamente que a linha instrumental dessa trilha sonora havia sido gravada previamente, com apenas Elvis no estúdio, ouvindo tudo pelos fones e apenas colocando sua voz posteriormente. Pois bem, todos estavam errados. Como se pode perceber aqui Elvis a gravou no velho estilo, ao lado da banda em estúdio. Não que isso fosse favorecer alguma coisa na qualidade do material mas pelo menos trazia algum calor humano e artístico a um produto acético por definição. No geral as sessões sobreviveram parcialmente (não sei como) e foram lançadas aqui nesse título do selo FTD. Já conhecemos as versões oficiais então vamos partir logo para os takes alternativos. Curiosamente alguns takes que foram rejeitados por algumas pequenas falhas são melhores do que as versões originais. Um exemplo é o take 9 de "The Meanest Girl In Town", sim, cheio de falhas, mas com Elvis mais vigoroso em sua perfomance. O take 4 de "Spring Fever" também surpreende. Banda afinada em ótimo entrosamento com Elvis. Um take quase perfeito, mas que foi jogado no lixo porque Elvis passou batido na última linha, que pena! Já "Do Not Disturb" tinha uma letra tão imbecil que Elvis perdeu a paciência dentro do estúdio - ele tenta em vários takes e nada dá certo. Entre risadas de escárnio, falhas e piadinhas, a banda e Elvis tenta acertar mas a coisa simplesmente não vai em frente.

O take cru de número 6 de "Cross My Heart And Hope To Die" já era bem conhecido dos fãs pois havia sido lançado antes no FTD Out In Hollywood. Praticamente perfeito com uma maior presença dos Jordanaires no vocal de apoio. No finalzinho o grupo perde a linha e Elvis descarta a versão. Os primeiros takes de "Girl Happy" são surpreendemente diferentes da versão oficial que conhecemos. Ritmo mais lento e Elvis tentando se encontrar. No take 1 ele se perde totalmente na sincronia - chega a ser divertido. Esses takes são interessantes certamente mas não possuem pique suficiente - o que não falta na versão que foi para o disco original. Talvez por isso Elvis tenha desistido dela antes do final. O take 10 de "Puppet On A String" é ótimo. Já tinha sido lançado antes no ótimo box "Today, Tomorrow And Forever". Para quem gosta da canção é um prato cheio. "Cross My Heart And Hope To Die" ainda surge com mais três takes, sem maiores novidades. Finalmente o CD vai se encerrando com o Take 13 de "Girl Happy" que foi aproveitada em partes na master. Infelizmente nem todas as músicas da trilha tiveram takes alternativos arquivados. Algumas fitas foram simplesmente jogadas fora ou por erro ou por algum tipo de limpeza estúpida feita nos estúdios da RCA. Sinceramente, depois de ouvir tudo fiquei com pena de não haver versões alternativas de "Startin' Tonight", "Wolf Call" (queria ver a reação de Elvis ao ter que acertar essa pérola trash no estúdio!) e "Do The Clam" (outro que deve ter sido muito complicado para Presley acertar, por causa de sua falta de qualidade musical e letra estúpida). Afinal acertar a música do molusco não deve ter sido nada fácil (vamos rir para não chorar!).

FTD Girl Happy
1. Girl Happy
2. Spring Fever
3. Fort Lauderdale Chamber Of Commerce
4. Startin' Tonight
5. Wolf Call
6. Do Not Disturb
7. Cross My Heart And Hope To Die
8. The Meanest Girl In Town
9. Do The Clam
10. Puppet On A String
11. I've Got To Find My Baby
12. You'll Be Gone
13. Puppet On A String (Takes 5, 6, 7)
14. The Meanest Girl In Town (Takes 7, 8, 9)
15. Spring Fever (Take 4)
16. Do Not Disturb (Takes 24, 25, 26, 27)
17. Cross My Heart And Hope To Die (Take 6)
18. Girl Happy (Takes 1, 2, 3, 4)
19. Puppet On A String (Take 10)
20. Spring Fever (Takes 18, 19, 21)
21. The Meanest Girl In Town (Take 11)
22. Do Not Disturb (Take 35)
23. Cross My Heart And Hope To Die (Takes 9, 10, 11)
24. Girl Happy (Take 13)

Pablo Aluísio e Erick Steve.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Elvis News - Elvis: A Life In Music / Um Grammy para Jailhouse Rock / Novos CDs / Robbie Williams e Elvis

Elvis: A Life In Music - Está sendo lançado em países de língua alemã o famoso livro escrito por Ernst Jorgensen intitulado "Elvis: ...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates