Home » » Cavaleiro Romântico

Cavaleiro Romântico

Título no Brasil: Cavaleiro Romântico
Título Original: Tickle Me
Ano de Produção: 1965
País: Estados Unidos
Estúdio: Allied Artists Pictures
Direção: Norman Taurog
Roteiro: Elwood Ullman, Edward Bernds
Elenco: Elvis Presley, Julie Adams, Jocelyn Lane

Sinopse:
Lonnie Beale (Elvis Presley) é um cowboy errante que chega numa cidadezinha do Arizona. Ele pretende se encontrar com um amigo que irá lhe arranjar um emprego mas esse some do mapa, o deixando a ver navios. Em busca de um trabalho que lhe garanta o sustento até o começo da temporada de rodeios, ele aceita ir trabalhar em um rancho só para moças - o círculo Z - onde garotas bonitas vão para perder peso e ficarem mais charmosas. Entre uma música e outra ele acaba se apaixonando pela professora de ginástica, Pam Meritt (Jocelyn Lane), que esconde um segredo valioso - pois seu avô deixara uma fortuna para ela escondida numa velha cidade fantasma do oeste americano.

Comentários:
Bom, se tem alguma coisa boa a se dizer desse filme é que ele em momento algum chega a se levar a sério. De fato é uma comédia realmente escrachada onde Elvis até mesmo mostra jeito para o gênero. Ao seu lado está Jack Mullaney, um ator que faz o tipo Jerry Lewis - por falar nisso a terça parte final de "Tickle Me" mais parece um episódio do desenho animado Scooby-Doo, com suas tramas de fantasmas que no fundo se revelam apenas ladrões comuns em busca do tesouro! A mocinha Pam, interpretada pela atriz Jocelyn Lane, é só mais uma caricatura, uma professorinha de ginástica que sonha encontrar o tesouro deixado por seu avô numa velha cidade abandonada do velho oeste. Na verdade como se pode perceber "Tickle Me" não é a oitava maravilha do mundo, longe disso, no fundo é uma jogada de Tom Parker para ganhar muito dinheiro de forma fácil e rápida. Perceba que os gastos foram contidos ao máximo, chegando-se ao ponto até mesmo de se dispensar a gravação de uma trilha sonora própria. Também pudera, o filme foi produzido pelo pequeno estúdio Allied Artists Pictures que vivia à beira da falência e estava também mais interessado em lucrar com a presença de Elvis do que em produzir um filme bom. O resultado disso se vê na tela - um filme barato, com poucos cenários mas que soube faturar bem nas bilheterias porque foi lançado em cinemas do interior, drive-ins e cinemas poeira, onde ficou por muito tempo em cartaz. Para surpresa de muitos "Tickle Me" foi uma das maiores bilheterias de Elvis justamente por essas razões. Se comercialmente foi bem sucedido o mesmo não se pode dizer de suas qualidades meramente cinematográficas já que de fato é um filme B, levemente gaiato, que tenta fazer graça com um roteiro bem caricato e derivativo. Cheios de mocinhas em trajes sumários - que caem de amores por Elvis sem que ele precise fazer o menor esforço - e com roteiro mínimo e apelativo até dizer chega! "Cavaleiro Romântico" é aquele tipo de filme complicado de se defender porque afinal de contas é de fato uma porcaria. E pensar que Norman Taurog teve ótimos momentos ao lado de Elvis no cinema alguns anos antes. Vale por Elvis, pelas boas músicas retiradas de bons álbuns de sua carreira e por uma ou outra risada das cenas de comédia pastelão sem noção e nada mais além disso. 

Pablo Aluísio e Júlio Abreu.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Elvis Presley - Snowbird

Elvis Presley - Snowbird (G. Mac Lellan) - O álbum "Elvis Country" começa com uma música que curiosamente não foi gravada nas s...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates