Home » » FTD Spinout

FTD Spinout

Meu maior interesse nesse título do selo FTD era realmente ouvir as versões gravadas em estúdio na sua maneira mais crua e sem retoques. Em minha forma de ver a "maquiagem" sonora que foi usada na trilha sonora acabou estragando o resultado final. Além disso nunca perdi a opinião de que a trilha soava mal gravada mesmo nas origens. Para não ser injusto deixei sempre a porta da dúvida aberta. Teria sido mera imperícia de banda e Elvis ou era tudo resultado da péssima edição realizada na mesa de som do engenheiro da gravação da RCA? Infelizmente não há material suficientemente farto na seleção musical para se chegar numa conclusão definitiva. O produtor Ernst Jorgensen aqui trouxe apenas cinco gravações realmente inéditas dentro do mercado. O CD é composto pelas versões originais da trilha sonora (incluindo as bonus songs), seis takes alternativos que já eram conhecidos dos fãs (pois foram lançados antes nos discos "Collectors Gold", no CD "Out In Hollywood" e no box "Today, Tomorrow And Forever") e apenas poucas versões de fato inéditas das canções "Smorgasbord", "Beach Shack", "Never Say Yes", "All That I Am" e "Stop, Look And Listen" (totalizando apenas seis faixas).

Assim ao ouvir todo o CD não consegui mudar minha opinião. A trilha de "Spinout" parece mesmo ter sido gravada às pressas, sem capricho, sem cuidado. Até a voz de Elvis parece sem vida, apressada em acabar logo com aquilo. Os músicos que sempre se mostraram tão virtuosos em trabalhos anteriores de Presley também parecem convencidos que não há muito o que fazer com aquele fraco material e assim se colocaram em um terrível modo de controle remoto, executando suas notas musicais sem muito empenho ou garra. Soam tão talentosos e primorosos quanto um burocrata, um funcionário público brasileiro qualquer, batendo seu carimbo em documentos de pura burocracia. Elvis não está melhor. Embora em algumas faixas a velha chama ainda pareça acessa a maior parte do tempo Elvis parece estar passando a mensagem subliminar para seus músicos de que "vamos acabar logo com tudo para irmos para casa o mais rapidamente possível". Uma pena, a que ponto havia chegado a carreira daquele que havia sido o maior nome da música mundial.

FTD Spinout
1: Stop, Look And Listen
2: Adam And Evil
3: All That I Am
4: Never Say Yes
5: Am I Ready
6: Beach Shack
7: Spinout
8: Smorgasbord
9: I'll Be Back
10: Tomorrow Is A Long Time
11: Down In The Alley
12: I'll Remember You
13: Stop, Look And Listen (takes 1, 2, 3)
14: Am I Ready (take 1)
15: Never Say Yes (takes 1, 2)
16: Spinout (takes 1, 2)
17: All That I Am (takes 1, 2)
18: Adam And Evil (takes 1, 14, 16)
19: Smorgasbord (take 1)
20: Beach Shack (takes 1, 2, 3)
21: Never Say Yes (takes 4, 5)
22: All That I Am (take 4)
23: Stop, Look And Listen (take 6)
24: Smorgasbord (take 5)

Pablo Aluísio.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Elvis Presley - The Next Step Is Love

The Next Step Is Love (Evans / Barnes) - Quando Elvis resolveu retomar o rumo de sua carreira e deixar Hollywood para trás ele procurou e...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates