Home » » Dez curiosidades do filme "Double Trouble"

Dez curiosidades do filme "Double Trouble"

1. Annette Day, que contracena com Elvis no filme, não era atriz! Ele foi encontrada por acaso e escolhida pelo produtor Judd Bernard. Ele estava fazendo compras em Londres quando a avistou em uma loja de antiguidades da cidade. Depois a convidou para jantar junto. Ao lado do ator Lee Marvin acabou convencendo a garota a ir para Hollywood filmar ao lado de Elvis Presley em seu novo filme.

2. Elvis acabou dando parte de seu figurino de presente para fãs que acompanhavam as filmagens. Isso causou alguns problemas pois Elvis resolveu presentear seu único casaco para uma jovem fã que lhe pediu um autógrafo. A produção então teve que se virar para comprar uma roupa igual para não comprometer a continuidade das cenas.

3. Sobre o filme Elvis Presley comentou ironicamente: "Não era exatamente um filme de James Bond, até porque nem Sean Connery conseguiria cantar um monte de canções enquanto escapava de uma chuva de balas"!

4. "Double Trouble" acabou sendo o primeiro e último filme da novata Annette Day, que não quis seguir carreira artística.

5. Embora a história de "Double Trouble" fosse ambientada na Europa Elvis não precisou sair de Hollywood. Com cenas de segunda unidade filmadas previamente na Bélgica ele apenas atuou na frente de uma grande tela presente em um estúdio da MGM em Culver City na Califórnia.

6. Esse foi o primeiro filme produzido por Irwin Winkler. Anos depois ele se notabilizaria por produzir filmes como "Rocky, Um Lutador", "New York, New York", "Touro Indomável" e "O Lobo de Wall Street".

7. Elvis se deu muito bem com Annette Day no set apesar dela ser apenas uma amadora bem intencionada. No final das filmagens lhe deu um carro esportivo de presente. Anos depois ela deu o mesmo carro para seu irmão mais jovem. 

8. O diretor Norman Taurog queria inserir propagandas de biscoitos nas filmagens, mas o Coronel Tom Parker soube a tempo e disse que Elvis deixaria o filme caso fosse realizado o merchandising.

9. Norman Rossington do elenco foi o único ator da história a trabalhar em um filme dos Beatles e outro de Elvis Presley.

10. O casaco vermelho que Elvis usou no filme seria vendido anos depois em um leilão pelo preço de 11 mil dólares.

Pablo Aluísio.

1 comentários:

Postagem em destaque

Elvis News - Elvis: A Life In Music / Um Grammy para Jailhouse Rock / Novos CDs / Robbie Williams e Elvis

Elvis: A Life In Music - Está sendo lançado em países de língua alemã o famoso livro escrito por Ernst Jorgensen intitulado "Elvis: ...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates