Home » » FTD Elvis 6363 Sunset

FTD Elvis 6363 Sunset

FTD Elvis 6363 Sunset
Vamos dar prosseguimento nas breves análises dos CDs da coleção FTD. Esse aqui em especial pode ser qualificado como um dos melhores já lançados. Na época de seu lançamento escrevi uma extensa matéria sobre ele. De fato é material de primeira qualidade, capturando Elvis em um momento particularmente inspirado de sua carreira. Se formos pensar bem Elvis teve dois grandes picos em sua trajetória artística. O primeiro começou em 1956 e se prolongou até sua ida ao exército americano em fins dos anos 50. O segundo vai de 1969 (quando ele retorna aos estúdios em Memphis para uma sessão maravilhosa) até 1973 (com o Aloha From Hawaii que marca o auge de seu momento popstar). Pois bem, em 1972 Elvis realizou muitos concertos, fez boas temporadas em Las Vegas, gravou um longa-metragem "Elvis on Tour" e voltou aos braços de seu público. Era um momento de grande euforia. Nesse CD "FTD Elvis 6363 Sunset" temos um registro desse momento de pique e euforia. Elvis, com agenda lotada, teve que se desdobrar para dar conta de tantos compromissos. Para isso era necessário também muitos ensaios com sua banda, para que quando estivessem em turnê ou nos estúdios tudo estivesse em ordem. A seleção musical é acima da média, com Elvis cantando um repertório simplesmente fantástico, a espinha dorsal do que ele vinha apresentando de melhor naqueles anos agitados.

O CD pode ser dividido em três grandes partes. As portas se abrem com takes do álbum "Elvis" que seria lançado em 1973. Esse disco é mais conhecido nos Estados Unidos como "The Fool Album" por causa da faixa "Fool" que abria o lado A do álbum original em vinil. É uma colcha de retalhos sonora que ganhou status cult com o passar dos anos. Na segunda parte ouvimos Elvis em pleno ensaio de seus trabalhos no filme "Elvis On Tour". Material muito bom, apesar de ser em essência momentos de ensaios e até descontração do cantor com a TCB Band. A terceira e última parte é composta por takes alternativos e inéditos das gravações do disco "Elvis Today". Coisa fina. A audição assim se torna extremamente prazerosa e gratificante. Entre os destaques é bom citar as versões deslumbrantes de belas canções como "Always on My Mind" (que só faria sucesso de verdade após a morte de Elvis), "Burning Love" (o clássico roqueiro temporão de sua carreira), "Green Green Grass of Home" (uma das mais evocativas músicas nostálgicas de sua discografia) e "And I Love You So" (bela música romântica, uma de suas mais intimistas performances em estúdio). Assim, embora um pouco ultrapassado hoje em dia tendo em vista lançamentos posteriores bem mais completos, o fato é que o CD "Elvis 6363 Sunset" ainda se mantém como uma bela pedida para os fãs. Um item que não fará feio em sua coleção.

FTD Elvis 6363 Sunset - Always on My Mind (take 3) Burning Love (take 2) For the Good Times (take 3) Where Do I Go from Here? (take 6) Fool (take 1) It's a Matter of Time (alt.) See See Rider (1972/03/31 rehearsal) Until It's Time for You to Go (1972/03/31 rehearsal) A Big Hunk o' Love (1972/03/31 rehearsal) All Shook Up (1972/03/31 rehearsal) Heartbreak Hotel (1972/03/31 rehearsal) Teddy Bear (1972/03/31 rehearsal ) Don't Be Cruel (1972/03/31 rehearsal) Can't Help Falling in Love (1972/03/31 rehearsal) Green Green Grass of Home (take 2-3) Susan When She Tried (take 1-2) And I Love You So (take 1) Bringin' It Back (take 2-3) T-R-O-U-B-L-E (take 1) Shake a Hand (take 2).

Pablo Aluísio.


1 comentários:

  1. Avaliação:
    Produção: ★★★★
    Arranjos: ★★★★
    Letras: ★★★★
    Direção de Arte: ★★★★
    Cotação Geral: ★★★★
    Nota Geral: 8,9

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Elvis Presley - The Next Step Is Love

The Next Step Is Love (Evans / Barnes) - Quando Elvis resolveu retomar o rumo de sua carreira e deixar Hollywood para trás ele procurou e...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates