Home » » Galeria de Imagens: Elvis Presley

Galeria de Imagens: Elvis Presley


Elvis U.S. Army
Rara foto tirada de Elvis nos últimos dias do serviço militar. Até hoje há muitos mitos e especulações sobre a passagem do cantor na forças armadas americanas. Há os que defendem que tudo não passou de uma jogada de marketing do empresário de Elvis, Coronel Tom Parker e existe uma outra tese, mais realista, que defende que tudo foi apenas um evento inesperado para todos, inclusive para o próprio Elvis. Ao que tudo indica esses últimos parecem estar a razão. Em fins dos anos 1950 o serviço militar americano ainda era obrigatório. Não havia como dizer não a uma convocação. Elvis estava em idade para se alistar, era jovem e saudável e não havia razão para sua dispensa. Embora fosse famoso sua carreira nada significava para o Estado americano. Antes de ser cantor ele era um cidadão. Como bom patriota, Elvis jamais tentaria usar algum de influência para escapar do exército. Assim juntando todas as peças não houve outro caminho a seguir e ele virou o soldado mais famoso da história do exército norte-americano, algo que mudaria os rumos de sua carreira para sempre.


Elvis Rocker?
Essa foto foi muito popular nos anos 1950. Ela foi tirada para fazer parte de uma matéria para uma revista bem popular que tinha a proposta de mostrar Elvis em sua vida doméstica, cotidiana. Nela vemos Elvis bem relaxado em sua cadeira, lendo um pequeno artigo que foi escrito sobre ele. Com cabelos bem escuros - que tinham sido pintados para seu próximo filme "Jailhouse Rock" - Elvis encarnava toda a rebeldia do rock que nascia. Essa foi a fase do Elvis rocker, do roqueiro alucinado que espantava os pais de seus fãs por causa de sua ousada dança e música. Mas será que Elvis Presley era realmente um rebelde selvagem? Na verdade o cantor era muito chegado na família, com especial devoção em relação a sua mãe Gladys. Jamais se envolveu em nada sério ao longo de sua juventude. Em suma, era mesmo um filho modelo, padrão, muito longe da imagem de James Dean de guitarras que a imprensa tentou lhe impor. Anos depois as várias biografias confirmariam que Elvis no fundo era apenas um bom filho que queria fazer sucesso para dar uma vida melhor para seus pais. Algo bem longe da imagem rebelde, selvagem e roqueira que tentaram criar ao seu redor.

Pablo Aluísio.

1 comentários:

Postagem em destaque

Elvis Presley - Tomorrow Never Comes

Elvis Presley - Tomorrow Never Comes Tomorrow Never Comes (E. Tubb / J. Bond) - Um caso interessante em que o arranjo mais forte por part...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates