Home » » Galeria de Imagens - Elvis Presley 1969

Galeria de Imagens - Elvis Presley 1969


Elvis Presley - American Sound Studios 1969
Na foto Elvis posa com seu baixo ao lado do produtor Chips Moman no American Sound Studios em Memphis durante as sessões realizadas no local em janeiro de 1969. Hoje em dia essas gravações são consideradas pela crítica como as mais importantes realizadas por Elvis durante a década de 1960. Após longos anos gravando apenas músicas de filmes de Hollywood o cantor voltava para registrar um repertório de primeira linha, com excelentes composições e material de qualidade. Tudo embalado pela própria vontade por parte de Elvis em voltar aos bons tempos quando só gravava aquilo que realmente acreditava. Voltando a trabalhar em Memphis após tantos anos de ausência ele se sentia revigorado em todos os aspectos. Auxiliado pelo também produtor Felton Jarvis, Elvis e Chips conseguiram finalizar uma expressiva quantidade de novas faixas que seriam lançadas pela RCA Victor em diversos álbuns, singles e coletâneas ao longo dos anos. As sessões começaram com a gravação de "Long Black Limousine" no dia 13 e só foram encerradas com os últimos acordes de "Who Am I?" já no mês seguinte. Uma verdadeira maratona que legou à discografia de Elvis clássicos imortais como "Suspicious Minds" e "Don't Cry Daddy". Um verdadeiro marco em sua carreira fonográfica.


Elvis Presley - Decca Universal 1969
Em março de 1969 Elvis gravou nos estúdios da Universal na Califórnia aquelas que seriam suas últimas canções de filmes de sua carreira. A trilha sonora foi gravada para o filme "Change of Habit" e contava com faixas como "Let Us Pray", "Let's Be Friends", "Have a Happy" e a música título, "Change of Habit". Essa sessão foi produzida por Billy Goldenberg. No enredo Elvis interpretava um médico que trabalhava em um bairro pobre de Nova Iorque, onde acabava se tornando próximo de freiras católicas muito bondosas que dedicavam suas vidas para ajudar ao próximo. Para surpresa de muitos o filme era bem diferente das comédias românticas adolescentes que o Rei do Rock vinha apresentando ao longo dos últimos anos. Na verdade o roteiro soava bem escrito e contando com um bom elenco, ao lado de Mary Tyler Moore, Elvis conseguiu arrancar até mesmo elogios da crítica, algo que não acontecia desde os tempos distantes de "King Creole" lançado ainda nos anos 1950. Apesar da boa receptividade o filme não fez Elvis mudar sua ideia de abandonar Hollywood. Ele estava mais interessado em cantar ao vivo em temporadas concorridas de Las Vegas. Além disso anos e anos estrelando produções B fizeram com que Elvis realmente procurasse por um novo rumo a trilhar dali em diante. Era um caminho sem volta.

Pablo Aluísio.

1 comentários:

  1. Elvis Presley - Pablo Aluísio
    Elvis Presley 1969 - Galeria de Imagens

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Elvis Presley - Tomorrow Never Comes

Elvis Presley - Tomorrow Never Comes Tomorrow Never Comes (E. Tubb / J. Bond) - Um caso interessante em que o arranjo mais forte por part...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates