sábado, 3 de dezembro de 2016

Elvis News - Elvis: A Life In Music / Um Grammy para Jailhouse Rock / Novos CDs / Robbie Williams e Elvis

Elvis: A Life In Music - Está sendo lançado em países de língua alemã o famoso livro escrito por Ernst Jorgensen intitulado "Elvis: A Life In Music".  A nova edição será publicada no próximo mês na Alemanha e Áustria. Ainda não há previsão de uma nova edição em língua inglesa, o que não seria nada mal, já que a última edição já se encontra desatualizada, uma vez que as novidades sobre Elvis não param de chegar nas lojas e no mercado. Em termos de Brasil a coisa piora ainda mais, pois vários livros importantes sobre Elvis não foram traduzidos para o idioma português.

Um Grammy para Jailhouse Rock - Elvis Presley foi um dos artistas mais injustiçados pelo Grammy ao longo da história. Ele ganhou poucos prêmios em vida, diante da grande importância que teve para o mundo da música mundial. Nesse ano o Grammy anunciou que Elvis será premiado mais uma vez pelos seus trabalhos na trilha sonora do filme "Jailhouse Rock". A trilha entrará oficialmente para o Grammy Hall of Fame. A famosa música de Elvis entra agora para uma seleta lista de gravações atemporais. É uma forma do Grammy preservar a história da música internacional, reconhecendo os valores artísticos e culturais de determinadas canções. "Jailhouse Rock" foi escolhida por um comitê composto por críticos, historiadores e pesquisadores. Teria sido melhor a premiação em vida, mas como diz o ditado: "antes tarde do que nunca".

Double Date At The Gate / Make The World Go Away - Vários CDs novos chegando nos mercados americano e europeu. Uma das novidades é "Double Date At The Gate" gravado ao vivo em 28 de novembro de 1976 durante o concerto que Elvis realizou em San Francisco, no Cow Palace. Nessa ocasião Elvis realizou duas apresentações na cidade da Califórnia. Esses concertos são bem elogiados pela crítica, chegando a ser para alguns especialistas alguns dos melhores concertos feitos por Elvis durante o ano do bicentenário dos Estados Unidos. Os produtores garantem que a qualidade sonora será o destaque pois as gravações passaram por um tratamento sonoro. Outro CD se chama "Make The World Go Away" e traz um show bem raro dentro da discografia de Elvis, gravado em 1973, em Las Vegas, durante uma de suas temporadas. A apresentação foi registrada em agosto daquele ano, em uma temporada que foi considerada boa, bem diferente da primeira, realizada no começo do ano, onde Elvis demonstrou estar passando por problemas de saúde.

Robbie Williams empata com Elvis Presley na parada inglesa - O cantor Robbie Williams conseguiu empatar com Elvis Presley no número de álbuns que chegaram no primeiro lugar da parada britânica. Agora ele tem onze discos nessa posição, o mesmo número que o Rei do Rock. Para Williams isso é um motivo de orgulho, embora ele reconheça que se comparar a Elvis seria complicado pois o cantor americano era muito popular também nos Estados Unidos, um mercado em que Williams ainda não conseguiu se firmar muito. Sobre isso Williams confessou: "Não me sinto frustrado por não ter tanto sucesso nos Estados Unidos. Na verdade me considero um afortunado por ter conquistado meu espaço aqui na Inglaterra. Adoro o que faço!" - concluiu o popstar britânico.

Pablo Aluísio.

2 comentários:

  1. Double Date at the Gate traz uma capa muito bem trabalhada Pablo, esse detalhe me chamou a atenção. É raro termos um disco de Presley que não tenha sua imagem na capa e fizeram isso de forma magistral.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, concordo com você, o CD tem uma capa bem elegante e bonita.

    ResponderExcluir