sábado, 28 de janeiro de 2017

Elvis e Mary Tyler Moore

Elvis Presley e Mary Tyler Moore
Foi com tristeza que os fãs de Elvis receberam a notícia da morte da atriz Mary Tyler Moore no último dia 25 de janeiro, aos 80 anos de idade. Mary foi diagnosticada com diabetes há muitos anos e acabou sofrendo uma grave pneumonia que causou sua morte.

Ela atuou ao lado de Elvis em 1969 no filme "Ele e as Três Noviças" (Change Of Habit). Elvis interpretava um médico de Nova Iorque chamado Dr John Carpenter que se aliava a uma freira, a irmã Michelle (Mary Tyler Moore), para ajudar em uma comunidade de periferia da cidade. Esse foi o último filme de Elvis ao velho estilo, com roteiro, elenco, etc.

Depois dele, Elvis se concentrou na sua volta aos palcos, só retornando aos cinemas através de seus documentários musicais que mostravam seus concertos ao vivo. Ao longo dos anos 70 Elvis e Mary Tyler Moore mantiveram contato e ela inclusive o convidou para participar de novos projetos, onde poderiam voltar a trabalhar juntos, mas infelizmente por causa da agenda lotada de apresentações ao vivo, Elvis precisou declinar desses gentis convites. De qualquer forma fica aqui nossa homenagem a essa grande atriz que também fez parte da carreira de Elvis no cinema. Descanse em paz.


2 comentários:

  1. Pablo, eu já falei isso aqui. Considerando o que Elvis vinha fazendo no cinema esse Change of Habit é um bom filme; com estória, pouca música, e até um certo contexto subversivo na figura de um freira rebelde que vai até presa e do próprio Ross Carpenter que é médico em um bairro carente e briga até com a Máfia pra defender a Mary. Um filme tão subversivo que até converte o Batista Elvis ao Catolicismo, por amor.

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Pena que um filme tão interessante como esse tenha surgido tão tardiamente na filmografia de Elvis...

    ResponderExcluir