sábado, 1 de abril de 2017

Elvis News - Morre Allan Weiss / Elvis Presley, Las Vegas 74 / Elvis de Cera On Tour

Morre Allan Weiss - Morreu nesse fim de semana um dos roteiristas mais presentes na carreira de Elvis em Hollywood. Weiss faleceu aos 90 anos de idade em Los Angeles. No total ele escreveu seis roteiros para filmes de Elvis, todos pela Paramount Pictures, onde trabalhava como escritor contratado. Foram de autoria de Allan Weiss os roteiros de "Feitiço Havaiano" (Blue Hawaii, 1961), "Garotas, Garotas e Mais Garotas" (Girls! Girls! Girls!, 1962), "O Seresteiro de Acapulco" (Fun in Acapulco,1963), "Carrossel de Emoções" (Roustabout, 1964), "No Paraíso do Havaí" (Paradise, Hawaiian Style, 1966) e "Meu Tesouro é Você" (Easy Come, Easy Go, 1967). Nos anos 80 ele deu uma entrevista para uma revista de cinema dizendo que sempre quis escrever roteiros melhores para Elvis, mas os estúdios não queriam arriscar, sempre apostando na mesma fórmula de sucesso, ano após ano, algo que frustrou Elvis, sempre em busca de melhores papéis.

Elvis Presley, Las Vegas 74 - Um novo CD foi anunciado trazendo dois concertos realizados por Elvis em 1974 em sua conturbada temporada em Las Vegas. O lançamento duplo terá as duas apresentações de Elvis feitas no dia 20 de agosto, em material de luxo, com encartes e fotos inéditas tiradas na ocasião. Entre os destaques estão raras versões ao vivo das canções "I’m Leavin’", "Softly As I Leave You", " If You Talk In Your Sleep", "It’s Midnight" e "My Boy", faixas do disco recente de Elvis na época "Good Times", acrescentado de algumas músicas do álbum "Promised Land", que já havia sido gravado em estúdio, mas ainda não lançado no mercado.

Elvis de cera On Tour
O boneco de cera de Elvis exposto no museu da Madame Tussauds em Londres fará uma turnê americana nas próximas semanas. A peça, considerada uma das melhores e mais realistas do acervo desse famoso museu, vai percorrer algumas cidades dos Estados Unidos. Essa versão foi inspirada no visual e figurinos usados por Elvis no filme "O Prisioneiro do Rock" (Jailhouse Rock, 1957), um dos clássicos do cantor em Hollywood, seu terceiro filme, o primeiro na Metro, um estúdio que se consagrou na história do cinema americano por causa de seus grandes musicais. Um fato curioso é que a franquia Madame Tussauds mantém inúmeras figuras de Elvis ao redor do mundo, com destaque para suas versões "Las Vegas", "Elvis Army" (seu período no exército americano) e "NBC TV Special" (com sua roupa de couro, usado no famoso especial). Já essa versão Vince Everett (nome do seu personagem no filme) tem sido uma das mais elogiadas. Uma peça realmente magnífica.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Elvis Presley - Pablo Aluísio
    Elvis News
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir
  2. Realmente uma perfeição este modelo de cera do rei.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Telmo, esse museu é conhecido mundialmente justamente pela perfeição desses modelos.

    ResponderExcluir
  4. Mas este está tão perfeito que chega a assustar

    ResponderExcluir