quarta-feira, 5 de abril de 2017

Elvis Presley - The Wonder of You / Mama Liked The Roses

Segundo single de Elvis Presley nos anos 70. Esse aqui fez muito mais sucesso do que o anterior, chegando ao Top 10 da Billboard entre os mais vendidos, alcançando a nona posição, o que para Elvis na época era muito bom. O single trazia duas canções. No lado A tínhamos a versão ao vivo da canção "The Wonder of You", gravada ao vivo em Las Vegas, em fevereiro de 1970, na sua segunda temporada na cidade. Como o single foi lançado em abril era uma gravação ainda muito recente, um verdadeiro presente para todos os fãs do cantor que não podiam ir até Vegas conferir pessoalmente o trabalho que ele vinha desenvolvendo na cidade. Essa era uma antiga canção, originalmente lançada por Ray Peterson em 1959, que Elvis tornava sucesso novamente nas paradas, uma proeza que apenas astros como ele conseguiam fazer. Afinal de contas transformar uma velha música romântica como essa novamente em hit não era uma coisa das mais fáceis no concorrido mercado fonográfico americano da época.

Já "Mama Liked the Roses" havia sido gravada em Memphis, em janeiro de 1969. Ao lado do produtor Chips Moman, Elvis realizou uma das mais produtivas e inspiradas sessões de gravação de sua vida. Gravando no American Studios, ele obviamente se sentiu em casa, completamente à vontade. Nessa mesma noite aliás ele chegou nas versões definitivas de dois outros clássicos de sua discografia, a maravilhosa "Don't Cry Daddy" e "Inherit the Wind". Um fato curioso é que tanto "Mama Liked the Roses" como "Don't Cry Daddy" possuem algo em comum em suas letras. Sâo músicas nostálgicas, melancólicas até, relembrando de um passado perdido, que ficou para trás, nas areais do tempo. Seria ótimo que ambas tivessem sido lançadas juntas, lado A e lado B, porém isso não ocorreu.  "Don't Cry Daddy" havia sido lançada no ano anterior e "Mama Liked the Roses" ficou inexplicavelmente arquivada por mais de um ano nos arquivos da RCA, só sendo lançada finalmente aqui, nesse single, no mercado. Coisas da RCA.

Single: The Wonder of You / Mama Liked The Roses
Cantor: Elvis Presley
Álbum: On Stage, February 1970
Selo: RCA Victor
Data de Lançamento: Abril de 1970
Produção: Felton Jarvis
Arranjos: Felton Jarvis, Glen D. Hardin, Glenn Spreen, Bergen White
Músicos: Elvis Presley (vocais) / James Burton (guitarra) / Jerry Scheff (baixo)/ Bob Lanning (bateria) / Charlie Hodge (violão e voz) / Glen Hardin (piano) / The Imperials (vocais) /The Sweet Inspirations (vocais) / Millie Kirkham (vocais) / John Wilkinson (guitarra) / Bobby Morris e sua Orquestra.
  
The Wonder of You
(Baker Knight)

When no-one else can understand me
When everything I do is wrong
You give me hope and consolation
You give me strength to carry on

And you're always there to lend a hand
In everything I do
That's the wonder
The wonder of you

And when you smile the world is brighter
You touch my hand and I'm a king
Your kiss to me is worth a fortune
Your love for me is everything

I'll guess I'll never know the reason why
You love me like you do
That's the wonder
The wonder of you

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Avaliação:
    Produção: ★★★
    Arranjos: ★★★
    Letras: ★★★
    Direção de Arte: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.8

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque essa capa. Ela sempre me intrigou. O Elvis tá com cara de sono, de deprê, de ai que coisa chata...Quem escolheu? Se fosse mulher teria escolhido outra, porque beleza não lhe faltava...

    ResponderExcluir
  3. Um capa no mínimo esquisita. A foto, apesar de Elvis estar com ótimo visual, não captou ele muito bem. Parece uma foto amadora, não profissional. Não era adequada para ser capa de um single.

    ResponderExcluir