sábado, 8 de julho de 2017

Elvis Presley - I've lost You / The Next Step is Love

Esse foi o primeiro single lançado com as músicas do projeto "That´s The Way It Is". Lançado em junho de 1970 o single não vendeu tão bem como era esperado pela RCA Victor. Também o que esperavam? De todos os álbuns e compactos da discografia de Elvis Presley durante os anos 1970, essa foi certamente a pior capa já feita! Com uma direção de arte que pode ser considerada primária e simplória ao extremo, a capa trazendo apenas letras informando o artista, as músicas e a data das gravações era básica demais. Comercialmente falando nada que viesse a chamar a atenção do consumidor nas lojas de discos. Uma direção de arte bem ruim, vamos convir.

As duas canções do single eram inegavelmente boas. "I've lost You" surgia como versão de estúdio, ao contrário do álbum que traria a versão ao vivo gravada em Las Vegas. Como é de praxe toda gravação registrada em estúdio tem melhor qualidade técnica. A canção é bem escrita e tem bons arranjos, mas há um problema em sua estrutura, com excesso de refrão sendo repetido ao longo de toda a duração. Algo que acaba cansando os ouvidos, apesar da excelente performance de Elvis. "The Next Step is Love" vinha no lado B. Essa música tem uma melodia que soa agradável aos ouvidos. A letra também lembra as músicas das trilhas sonoras dos anos 60, por causa de sua singeleza. A RCA acreditava que essa melodia tinha vocação para virar hit, mas isso definitivamente não aconteceu. No final das contas o single " I've lost You / The Next Step is Love" conseguiu chegar apenas na trigésima segunda posição entre os mais vendidos na época original de seu lançamento. Um resultado comercial modesto demais para um nome tão forte dentro da indústria fonográfica como Elvis Presley.

Pablo Aluísio. 


2 comentários:

  1. Elvis Presley - Pablo Aluísio
    Single - I've lost You / The Next Step is Love
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu comprei a fita cassete de That's the way it is as musicas que eu mais gostei foram Strange in the crown e The Next Step is Love. Eu erraria igualmente ao pessoal da RCA. Essa música deveria ter virado um Hit.

    ResponderExcluir