domingo, 9 de julho de 2017

Elvis Today : The Original Session Mixes

Esse é um lançamento para os nostálgicos, pois se você gosta do bom e velho vinil poderá comprar uma edição especial do selo FTD nesse formato. O álbum duplo trará canções e takes alternativos do disco original "Elvis Today" de 1975. No primeiro disco o ouvinte terá a reedição do LP original. O curioso é que a ordem original das músicas foi alterado, algo que considero um equívoco por parte dos produtores desse novo lançamento.

Já o disco 2 trará as melhores versões alternativas dessas sessões. Como se trata de um vinil (LP) não houve espaço suficiente para colocar todas as músicas do CD, por isso foram selecionadas apenas 10 faixas, até para seguir o número de músicas que fizeram parte do "Today" de 1975. Outro ponto que lamento é que não preservaram a capa do disco, colocando outra foto, embora o design de produção das letras tenha sido mantido. Enfim, é um bom item para se ter na coleção. Como se sabe o vinil tem renascido na Europa, Estados Unidos e Japão. Até selos importantes estão reativando velhas fábricas para voltar a produzir esse tipo de produto, muito embora em tiragem limitada, mais voltada para um tipo de colecionador mais específico. De uma forma ou outra não deixa de ser uma ótima notícia para os puristas de um tipo de sonoridade que parecia nunca mais voltar!

Elvis Today : The Original Session Mixes (vinil - 2017)
Disco 1: The Original Session Mixes - Side A - 1) Susan When She Tried  2) Woman Without Love 3) Shake A Hand  4) Fairytale  5) Green, Green Grass Of Home Side B - 1) Bringin' It Back 2) )T-R-O-U-B-L-E 3) Pieces Of My Life 4) I Can Help 5) And I Love You So / Disco 2:  The Outtakes - Side C - 1) T-R-O-U-B-L-E - take 1 / 2) Fairytale - takes 1,2 4 / 3) SusanWhen She Tried - takes 1,2 / 4) Shake A Hand - take 1 / 5) Tiger Man - informal jam / Side D - 1) Green, Green Grass Of Home - take 1 / 2) Bringin' It Back - take 1 / 3) I Can Help - master / 4) Shake A Hand - take 2 / 5) Susan When She Tried - take 3.

Pablo Aluísio. 

13 comentários:

  1. Elvis Presley - Pablo Aluísio
    LP Vinil Elvis Today (Edição especial FTD)
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir
  2. Pablo, eu nunca ouvi esse disco que você cita acima, porem eu ouvi uma versão da musica T- R- O- U- B- L- E - Undubbed - e gostei muito e nem entendo o porque dela não ser incluída em um disco oficial. É uma versão com muita energia e não só do Elvis, mas dos músicos e, principalmente, do pessoal que canta junto com ele. Coisa muito boa essa versão.

    É essa do link abaixo:

    https://www.youtube.com/watch?v=DFPkFI1-vaI

    ResponderExcluir
  3. Elvis Today é um dos meus álbuns preferidos do Elvis nos anos 70. E T-R-O-U-B-L-E é uma preciosidade Serge, recomendo bastante. Essa versão que você colocou aqui é a versão crua, sem os instrumentos adicionais que o produtor Felton Jarvis acrescentou depois da gravação da faixa por Elvis e banda.

    ResponderExcluir
  4. Entendi. Obg.

    Estou procurando o Elvis Today acima para ouvi-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Serge, o Today é meu disco preferido, tenho ele aqui em mp3, mas a versão que o Pablo mencionou, o mp3 do disco original de 1975. Qualquer coisa entre em contato comigo no enelito5@gmail.com
      abraço

      Excluir
    2. Baratta:

      Agradeço muito a sua atenção em ter enviado seu endereço de e-mail. Vou te passar um mensagem e se for possível me em enviar esse arquivo de mp3 com o Today respectivo ficarei imensamente agradecido. Abraço!

      Excluir
    3. Opa Serge, já recebi o email e já respondi, a noite estarei upando o mp3 pra vc e vou gerar um link e te mando ainda hoje a noite, um abraço!

      Excluir
  5. Procure pelo disco original de 1975, não as outras versões, enfeitadas, mixes, etc. A versão original, com os arranjos e instrumentos adicionais de Felton Jarvis, é muito boa.

    ResponderExcluir
  6. O Today, junto com o Welcome To My World e o By Request Specially For Brazil vol 1, foi o disco que me tornou o fã de Elvis que sou hoje. Today é meu disco preferido, foi o primeiro disco que realmente prestei atenção e o curioso, foi praticamente o último a ser gravado por ele em um estúdio, depois do Today praticamente Elvis só gravaria em Graceland. Amigos meus comentaram: Depois desse só em Graceland. O FTD em CD eu tenho uma cópia, mas no primeiro CD a ordem das faixas foi mantida. Como o amigo Pablo disse, eu também não concordo da ordem das faixas trocada e também da foto da capa. Mas sim, é um ótimo item para se ter na coleção. Ai se meu dinheiro desse... Um abraço do Baratta.

    ResponderExcluir
  7. Baratta, eu bem sei o quanto você gosta desse álbum. Aliás sempre que ouço falar em "Elvis Today" ou escrevo sobre o disco me lembro exatamente de você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Pablo, nunca esqueço uma resenha que vc fez dele e que eu achei na internet. Aliás, foi por tua causa que virei blogueiro, sou seu fã. Um abraço irmão.

      Excluir
  8. Esse Elvis Today é tão bom que mais parece uma coletânea com os maiores sucessos do homem.

    ResponderExcluir