quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Elvis News: Notícias sobre Elvis Presley

Glen Campbell morre aos 81 anos - O compositor, cantor e guitarrista Glen Campbell morreu nos Estados Unidos. Ele tinha 81 anos de idade. O músico trabalhou ao lado de Elvis Presley durante a década de 1960, participando das gravações da trilha sonora do filme "Amor à Toda Velocidade" (Viva Las Vegas, 1964). Em estúdio ele trabalhou em diversas gravações importantes, em sucessos de vários artistas, entre eles The Byrds e The Righteous Brothers. Com Elvis participou das sessões de "Viva Las Vegas" e "What'd I Say".

Guarda-costas de Elvis lança novo livro - Dick Grob, que trabalhou ao lado de Elvis como guarda-costas, está lançando um novo livro intitulado "Safe and Sound". O autor defende em seu livro que não foi apenas guarda-costas e chefe de segurança de Elvis Presley por dez anos, mas também um amigo próximo com quem o cantor dividia histórias e pensamentos bem pessoais. E é justamente nesse tipo de relacionamento que Dick se apoia para, segundo ele, compartilhar com fãs histórias inéditas sobre Elvis, nunca contadas antes. Ele conta detalhes da intimidade do astro, tanto em suas turnês pelos Estados Unidos, como em Graceland e na sua mansão em Palm Springs. Também revela o que realmente ocorreu em 1974, durante sua conturbada temporada em Lake Tahoe. 

40 anos de Moody Blue - A Sony anunciou que lançará nos próximos dias uma edição especial, comemorativa, dos 40 anos de lançamento do último disco da carreira de Elvis, "Moody Blue". Será uma edição limitada, com lançamento inclusive em vinil, especialmente destinado para colecionadores. "Moody Blue" foi o LP final da carreira de Elvis, lançado um mês antes de sua morte em agosto de 1977. O disco trazia uma mescla de faixas gravadas em estúdio (registradas em Graceland no ano anterior) e algumas ao vivo, trazendo parte do trabalho que Elvis desenvolvia nos palcos. A faixa título do disco foi lançada como single em dezembro de 1976, conseguindo alcançar o topo da parada country da Billboard. Sem dúvida um belo lançamento para fãs de Elvis e colecionadores em geral. Fica a dica. 

Elvis em documentário da HBO - O canal HBO anunciou que está produzindo um documentário sobre Elvis intitulado "Elvis Presley: The Searcher". Esse filme terá uma duração de três horas e será exibido em duas partes na grade de programação do canal. A ideia é resgatar o lado do Elvis músico, desde seus primeiros discos, indo até suas últimas sessões de gravação em Graceland. Haverá a exibição de entrevistas com diversas pessoas que trabalharam ao lado de Elvis nos estúdios, desde músicos, passando por produtores e executivos dos estúdios de cinema em que Elvis trabalhou. Priscilla Presley será uma das produtoras executivas do documentário.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. "Elvis em documentário da HBO" Esse me interessa muito.

    ResponderExcluir
  2. Compl.: é que trata sobre o Elvis músico, não o Elvis celebridade. Coisa rara.

    ResponderExcluir
  3. É bem raro. De memória me lembro apenas dos pequenos documentários "The Great Perfomances" dos anos 90, embora eles sejam, em essência, reuniões de clips (apresentações na TV, cenas de filmes e concertos dos anos 70). Espero que venha coisa por ai. O lado celebridade de Elvis já cansou...

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me interessou. Só me pergunto porque justamente agora surgiu a ideia de um livro.

    ResponderExcluir